Futebol Brasileiro

Entenda a situação dos principais jogadores do elenco do Botafogo com contrato até dezembro

Sidão, Alemão, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Victor Luis e Neilton são nomes que podem estar de saída do Alvinegro; Jair Ventura já pediu a manutenção do elenco

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

por Venê Casagrande

O Botafogo está a uma rodada de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América, algo que era tratado como pouco provável tanto pelos dirigentes quanto pelos torcedores. Com a possibilidade de disputar a competição Sul-Americana, a pressão por reforços de peso vai acontecer por parte dos alvinegros. Recentemente,  o técnico Jair Ventura deixou claro que o  principal reforço é a manutenção do atual time.

“Costumo dizer que a nossa contratação é a manutenção do elenco. Já sabem da nossa filosofia de trabalho e facilita muito a vida do treinador. Não posso chegar para o Sassá e contar história para ele caso ele receba uma proposta milionária. A base do trabalho mantida é um grande reforço para o treinador”.

Entretanto, para que a diretoria mantenha a base do atual elenco, vai ser preciso fazer uma força-tarefa. Nomes importantes como Sidão, Alemão, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Victor Luis e Neilton têm contrato de empréstimo encerrando em dezembro e são dúvidas para 2017. Na intenção de esclarecer todas as dúvidas do torcedor alvinegro, o Esporte Interativo listou abaixo a situação de cada atleta.

Sidão: O empresário do goleiro, Fábio Mello, acertou a renovação de contrato por dois anos com o Botafogo, mas o clube demorou a entrar em acordo com o Audax-SP, time que o jogador tem vínculo até abril de 2017. Nesse ínterim, o São Paulo,a pedido de Rogério Ceni,  técnico do Tricolor em 2017, entrou na disputa e acertou a ida do atleta para o Morumbi por duas temporadas. 

Alemão: O jogador pertence ao Bragantino e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em nove partidas, o lateral provou que pode ser um bom nome para compor elenco. A incerteza da renovação gerou incômodo aos representantes do atleta, que já receberam propostas de outros clubes. Machucado, Alemão dificilmente joga contra o Grêmio e pode não jogar mais com a camisa alvinegra.

Alemão e Sidão, amigos desde 2007 (Foto: Venê Casagrande)
Alemão e Sidão, amigos desde 2007, vão se separar na próxima temporada (Foto: Venê Casagrande)

Emerson Silva: Segundo o empresário do atleta, Luis Alberto, a renovação de contrato por mais uma temporada está encaminhada e falta apenas a assinatura.

Emerson Silva ao lado de Carli durante treinamento (Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Emerson Silva ao lado de Carli durante treinamento (Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Diogo Barbosa: Lateral dificilmente fica no Botafogo. O jogador, que pertence ao Coimbra-MG e a um grupo de investidores, está perto de se transferir ao Cruzeiro. O próprio presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à rádio Itatiaia, confirmou interesse no jogador.

Victor Luis: Outro lateral esquerdo que pode estar com os dias contados em General Severiano. O jogador pertence ao Palmeiras, que já pediu o seu retorno. Nos próximos dias, uma reunião vai decidir o futuro do jogador. Para continuar com Victor, o Botafogo precisa fazer um investimento financeiro, já que o Verdão já descartou outro empréstimo.

Victor Luis e Diogo Barbosa formaram boa dupla no lado esquerdo alvinegro (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Amigos e companheiros de quarto, Victor Luis e Diogo Barbosa devem se separar em 2017  (Foto: Vitor Silva)

Neilton: No Botafogo desde 2015, o atacante vai ter o mesmo destino de Diogo Barbosa: Cruzeiro, que já descartou outro empréstimo ao Alvinegro. Para ficar com o atleta, os dirigentes precisam investir cerca de 6 milhões de euros e adquirir os direitos econômicos do atleta, mas o valor pode ser negociado, caso envolva jogadores na história.

Despedida precoce? No último sábado (26), Neilton recebeu o terceiro cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão automática contra o Grêmio. Portanto, o atacante não entra mais em campo nesta temporada.

Neilton sorri antes da entrevista coletiva (Foto: Venelouis Casagrande / Esporte Interativo)
Neilton deseja ficar, mas situação é complicada e atacante vai retornar ao Cruzeiro (Foto: Venê Casagrande)

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP