Futebol Brasileiro

Equilíbrio é a marca do histórico do Fla-Flu no Brasileirão na era dos pontos corridos

Por apenas uma vitória, o Flamengo leva vantagem no clássico contra o Fluminense em 27 duelos realizados desde 2003 pela Série A

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Tricolor bateu o Fla por 2 a 1 no 1º turno (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Tricolor bateu o Fla por 2 a 1 no 1º turno (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

por Pedro Gilio

Flamengo na briga pelo título. Fluminense de olho na Libertadores. Só isso já seria suficiente para colocar fogo no clássico entre as duas equipes que vai acontecer na 30ª rodada do Brasileirão. Porém, o duelo vale também a hegemonia do Fla-Flu na era dos pontos corridos. Atualmente, o Rubro-Negro leva vantagem por apenas uma vitória na competição desde 2003.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela!

No período são 27 jogos, com 11 vitórias do Flamengo e dez do Fluminense, além de seis empates. Então, caso o Tricolor, que será mandante da partida, repita o triunfo do primeiro turno, vai se igualar ao rival. No número de gols, o Fla também está na frente: 38 a 33. Trazendo o recorte para o retrospecto mais recente, a vantagem é do Flu. De 2014 para cá, foram cinco partidas, com três vitórias tricolores, uma do Flamengo e um empate.

Em caso de triunfo, o time das Laranjeiras pode igualar o rival em outro número interessante do clássico neste período: vitórias nos dois turnos. O Flamengo bateu o Fluminense duas vezes em 2003, 2011 e 2013. O Tricolor fez a dobradinha em 2004 e 2012.

Antes de enfrentar o rival, o Flamengo ainda tem um duelo com o Santa Cruz, neste domingo (09), às 17h (de Brasília), no Pacaembu. O Fla-Flu vai acontecer na próxima quinta-feira (13), em Volta Redonda, às 21h (de Brasília), com as duas torcidas presentes e dividindo igualmente a carga de ingressos.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘acordei para a vida’

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;