Futebol Brasileiro

Estreante em clássicos pelo Flamengo, Diego tem bom histórico contra antigos rivais

Estrela do Flamengo vai jogar o Fla-Flu desta quinta-feira, pelo Brasileiro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Meia tem só 1 derrota em 9 jogos pelo Fla no Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

por Thayuan Leiras

Além do caráter decisivo para as ambições de ambas as equipes, o Fla-Flu desta quinta-feira (13) é temperado por outro ingrediente: o primeiro clássico de Diego, principal contratação do ano no futebol brasileiro. E, para o otimismo da torcida rubro-negra, quando se trata de clássico, o camisa 35 do Flamengo costuma ter mais motivos para comemorar.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

No Santos, clube que o revelou, o meia jogou de 2002 a 2004 e disputou 12 jogos contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O aproveitamento é animador: oito vitórias, um empate e três derrotas. A vítima preferida é o outro alvinegro do estado: o Timão, contra o qual Diego jogou e venceu quatro duelos.

Os números podem servir para contrabalancear a má sorte do Flamengo em jogos contra rivais nesta temporada. Em oito jogos em 2016, o Rubro-Negro venceu apenas um. Foram ainda quatro empates e três derrotas. O Fla-Flu desta quinta-feira (13) acontece às 21h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea é o segundo colocado, com 57 pontos, enquanto o Tricolor está em 6º e soma 46.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (13), às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 23h, no Caderno de Esportes 2ª edição.

Zé Ricardo fala sobre o jejum do Flamengo em clássicos

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;