Futebol Brasileiro

Ex-Grêmio, Roger Machado é o novo técnico do Atlético-MG para a temporada 2017

Comandante esteve reunido com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira, acertando as últimas pendências com o Galo

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Roger Machado é o novo técnico do Atlético-MG (Foto: Getty Images)
Roger Machado é o novo técnico do Atlético-MG (Foto: Getty Images)

O Atlético-MG tem um novo treinador. Roger Machado acertou por dois anos e foi anunciado pelo presidente Daniel Nepomuceno, por meio das redes sociais, e vai ser o responsável por comandar o Galo na próxima temporada, em busca dos títulos que eram esperados, mas não vieram em 2016.

Daniel Nepomuceno anunciou Roger como novo técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução)
Daniel Nepomuceno anunciou Roger como novo técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução)

Aos 41 anos, Roger Machado se aposentou dos gramados em 2008, quando atuava no Fluminense, e teve sua primeira chance como treinador em 2014, no Juventude. Mas o destaque como treinador foi em 2015, no comando do Grêmio, quando ficou durante 93 partidas e levou a equipe para a Libertadores 2016.

TRABALHO NO GRÊMIO: 

Ídolo do clube gaúcho como jogador, Roger Machado chegou em 2015 ao Grêmio, substituindo Luiz Felipe Scolari. Ele já tinha trabalhado anteriormente no clube, mas como auxiliar. Ganhou a missão de ser técnico e tirar o clube da crise que vivia com Felipão. Naquele momento, o Tricolor havia perdido medalhões como Barcos e Marcelo Moreno, estando com uma equipe bem modesta.

A expectativa era se manter no meio da tabela, mas com treinamentos diferenciados e que frisavam um futebol moderno, com posse de bola, aproximação e dinâmica, Roger Machado conseguiu tirar o melhor de seus jogadores, fazendo atletas medianos renderem além do esperado, e o Grêmio conseguiu uma excelente campanha, se classificando à Libertadores 2016 pelo terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Em 2016, o time fez um bom primeiro semestre, apesar das eliminações no Gaúcho, Primeira Liga e Libertadores. A equipe manteve o estilo de jogo, mas algumas falhas de Roger apareceram, como a bola aérea, maior deficiência do treinador. Os resultados ruins vieram e ele mesmo pediu para deixar o Grêmio. Mesmo assim, em uma balança, o saldo do trabalho do comandante é muito positivo.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP