Futebol Brasileiro

Ex-Santos, Corinthians e Remo, Marcello Troisi planeja voltar ao Brasil após ser técnico na Europa

Treinador fez carreira de treinador no Velho Continente, e agora quer brilhar no futebol brasileiro; profissional estava no comando do KF Laçi, da Albânia

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Marcello Troisi quer usar métodos da Europa no futebol brasileiro (Foto: Divulgação / Legia)
Marcello Troisi quer usar métodos da Europa no futebol brasileiro (Foto: Divulgação / Legia)

Desconhecido da maior parte do torcedor brasileiro, Marcello Troisi é um treinador de 40 anos, que fez sua carreira inteira na Europa. Agora, o ex-atacante de Santos, Corinthians e Remo quer usar os métodos que aprendeu no Velho Continente no futebol do Brasil, onde planeja retorno para dar o pontapé inicial como um profissional à beira do campo.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

O treinador explica sua passagem pela Albânia, onde foi responsável por scouts e gerente de futebol antes de assumir o cargo de treinador. E ele garante que em nenhum momento deixou de estudar e se preparar.

“Cheguei para fazer scout do Partizani, que é um dos maiores clubes da Albânia. Na temporada seguinte, fui convidado para ser gerente de futebol de outro grande aqui, o Skenderbeu. No mesmo ano, assumi o Kukësi como treinador e neste ano treinei o KF Laçi, mas tudo sem parar de estudar”.

Troisi também explica que fez um curso da UEFA, que foca na formação de técnicos no Brasil. Porém, deixa claro que os métodos usados lá e aqui são totalmente diferentes e, por isso, quer trazer tudo que aprendeu com os europeus.

“O curso da UEFA que fiz abrange uma área mais coletiva do que técnica. Na Europa, você vê um futebol muito mais coletivo, onde todos têm que fazer praticamente uma mesma função dentro de campo. No Brasil, fiz o curso da BTF com o Carlos Alberto Parreira, aprendi muito, mas a abordagem é diferente. Ainda na UEFA, também fiz uma formação para diretor e posso atuar nesta função em qualquer clube. Pude aprender muita coisa”.

Formado no Santos Futebol Clube, Marcello garante que não tem preferência por nenhum clube, apesar de ter um carinho especial pelo time paulista. Além do Peixe, ele atuou em equipes como Corinthians, Remo e Sampaio Corrêa.

Após três anos na Europa, Marcello Troisi deixou o comando do KF Laçi no início da atual temporada.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (11), nos canais Esporte Interativo

Goleiro do Juventude provoca torcedores do Fortaleza: ‘Se sobrou algum foguete, dá para a gente”



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;