Futebol Brasileiro

Fagner elogia Rodrigo Caio e se defende por lesão de Ederson: 'Tenho a cabeça tranquila'

Meia do Flamengo retornou aos treinos nesta quarta-feira, nove meses após ter lesionado o joelho esquerdo em lance com o lateral corintiano

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Após o lance com Fagner, Ederson ficou distante dos gramados por nove meses (Foto: Getty Images)
Após o lance com Fagner, Ederson ficou distante dos gramados por nove meses (Foto: Getty Images)

O lateral direito Fagner comentou, nesta quarta-feira (19), a atitude de fair play tomada por Rodrigo Caio no clássico do último domingo (16), contra o próprio Corinthians. O volante avisou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira que o atacante Jô não havia cometido falta em lance com o goleiro Renan Ribeiro, poupando o alvinegro de uma injusta suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

“Falei depois do jogo, quando me perguntaram da postura dele, foi digna de aplausos, de reconhecimento. Isso serve de lição e exemplo, para os meus filhos e para tantas crianças, que assistem e que nos veem como exemplo. Eu acredito que a atitude dele tenha sido um pontapé inicial e que sirva de exemplo, para nós, no dia a dia, a cada jogo, a gente possa repetir isso que ele fez, de uma maneira natural, e que o futebol aos poucos tome um ar de honestidade, e não de malandragem.”

Ainda na entrevista concedida ao canal SporTV, o lateral corintiano comentou as críticas que sofreu na última temporada após ter se envolvido em um lance que resultou na lesão do meia Ederson, do Flamengo, no último Campeonato Brasileiro. O jogador voltou a treinar com bola nesta quarta (19), nove meses depois do ocorrido.

“Em um jogo nosso, Corinthians e Flamengo no Maracanã, eu fui ao vestiário do Flamengo e me desculpei com o Ederson, pela situação. Ele sabe que não foi por maldade, foi um lance de jogo. Espero que ele volte o quanto antes, para poder ajudar a equipe dele. Para mim, é um assunto encerrado, não tenho mais o que explicar. Não tem por que voltar ao assunto.”

O lateral corintiano contestou a fama de violento que ganhou após o lance, e lembrou ter um histórico ilibado desde o início de sua carreira. “Foi criada essa imagem por causa de um lance que aconteceu contra o Flamengo. A gente não pode julgar a carreira de um atleta, o caráter uma pessoa por um lance. Se fosse um lance corriqueiro, se eu tivesse machucado mais de um atleta, se eu fosse expulso todo jogo, tudo bem. Eu sou um jogador que não entro em polêmica, não machuco ninguém. Pelo contrário, neste ano ainda não fui suspenso nenhuma vez, não tomei nenhum cartão vermelho. Criou-se a imagem por um lance e ainda estão falando sobre esse lance. Procuro ficar com a cabeça tranquila, procuro fazer meu trabalho bem feito e procuro ajudar o Corinthians da melhor maneira possível.”


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;