Futebol Brasileiro

Favorito à vaga de Carli, suspenso, Emerson Silva garante: 'Fazer de tudo para corresponder'

Argentino recebeu terceiro cartão amarelo e desfalca o Botafogo contra o Atlético-MG, domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

por Venê Casagrande

Emerson Silva ao lado de Carli durante treinamento (Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Emerson Silva ao lado de Carli durante treinamento (Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

O técnico Jair Ventura, adepto do mistério, não revelou o time que pretende mandar a campo contra o Atlético-MG, domingo (16), às 17h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Joel Carli suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, abre uma vaga no setor defensivo. Na disputa, Emerson Silva e Renan Fonseca brigam por essa lacuna deixada pelo argentino.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

O favorito para ganhar a vaga é Emerson Silva. O zagueiro, que tem 18 jogos pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Interativo e deixou claro que, caso seja o escolhido, vai fazer de tudo para corresponder às expectativas.

“Responsabilidade grande de entrar, né. Jair não falou nada ainda, mas se ele optar por mim, vou fazer de tudo para corresponder a confiança do treinador”.

Confira abaixo a entrevista completa:

Depois de se livrar do Z-4, qual é o próximo objetivo do Botafogo?

O primeiro objetivo foi alcançado, mas ainda temos nove jogos pela frente na competição. Temos que ter os pés no chão. Sabemos que o Brasileiro é um campeonato é muito complicado.

Acha que a entrada do Jair foi crucial para essa crescente do Botafogo?

O Jair trabalhava com a gente desde o início do ano. É um cara merecedor. Com toda certeza, o grupo aceitou o estilo de trabalho dele e, graças a Deus, está dando tudo certo.

Vocês se surpreenderam com essa crescente do time?

Para a gente, aqui dentro, a gente sabia que éramos capaz. Com certeza, não surpreendeu a nós. Lógico que sabíamos da dificuldade do campeonato, mas demos a volta por cima.

O Botafogo tem a melhor defesa no returno do Brasileiro, com três gols sofridos. Quem é o responsável por isso?

Acredito que o grupo todo… Tem o Carli, o Renan, o Emerson. Estamos tentando fazer todo jogo como se fosse uma final. Isso é fruto de trabalho e organização.

O seu contrato com o Botafogo encerra em dezembro. O que pretende fazer em 2017?

Estou muito bem aqui no Botafogo. Eu procuro ajudar a equipe. Tenho contrato até o fim da temporada, e o objetivo é terminar a temporada da melhor maneira possível.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Willian Arão admite que jogadores do Flamengo tiveram informação que o gol era irregular

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;