Futebol Brasileiro

Festas de despedida

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Gabriel Jesus vai jogar pelo Manchester City em 2017 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Gabriel Jesus vai jogar pelo Manchester City em 2017 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Por Rodrigo Fragoso

Festas de despedida costumam gerar um misto de emoções. Por um lado, a alegria de ver alguém que você gosta partindo em busca de um sonho ou até mesmo já concretizando uma realização. Por outro, aquela cócega de saudade que ainda não incomoda, mas já se sente. É dessa forma que o torcedor do Palmeiras chega ao Allianz Parque ao pensar em Gabriel Jesus.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

A curta distância do título deixa distante a saudade do camisa 33. Pouco se fala no adeus de Jesus quando todas as orações estão voltadas para receber a faixa depois de 22 anos sem levantar esse troféu. Entretanto, entre todos os passionais há sempre os mais apegados: “o Palmeiras é campeão. Jesus é campeão. Jesus é Palmeiras. Não é hora de ir”, diria o palestrino com o apego a um filho da base alviverde que nasceu o Gabriel Fernando, cresceu Jesus de Cuca e deixa o clube Gabriel Jesus da seleção brasileira. E bem que um filho crescendo mexe com qualquer um. Todos em volta parecem importar menos, fato que não se encaixa nesse time do Palmeiras que, mal pôde pensar o torcedor palmeirense, pode ter mais despedidas hoje.

Se há uma certeza de que Gabriel Jesus atua pela última vez no Allianz Parque em sua primeira passagem no Palmeiras, outros também podem estar sentindo cheirinho de que é hora de dar um até logo para o torcedor alviverde. A defesa que ninguém passa pode ter dois nomes diferentes em 2017 já que a promessa Mina chegou ao Palmeiras prometido ao Barcelona. E até mesmo o Bayern de Munique já pensa em estragar esse futuro casamento antes mesmo que ele aconteça. A alegria palestrina de Vitor Hugo pode ficar ainda mais italiana já que ele mesmo revelou que recebeu propostas do Calcio no meio do ano, mas ainda não era momento de sair. Ali, não era… Depois do título brasileiro, ninguém sabe.

O meio-campo alviverde conta com dois nomes de extrema importância na campanha. Moisés e Tchê Tchê se completam. E não sou eu quem diz isso! Eles mesmos já falaram, mas em 2017 Moisés talvez tenha que procurar outro par. Também no meio do ano, observadores do Barcelona sonhavam com Gabriel Jesus, mas se encantaram por Tchê Tchê. Mal sabiam eles que o menino de 24 anos seria o atleta que mais atuou em toda a campanha do título alviverde. Talvez pela vontade de disputar uma Série A, fato inédito em sua vida. Outro fato inédito seria uma proposta para disputar La Liga. E os catalães já pensaram na possibilidade durante 2016…

Não só na possibilidade de contar com Tchê Tchê passou pela cabeça dos catalães. O negócio não deu certo com Gabriel Jesus, mas um plano B pode ser seu companheiro. Quem não tem Gabriel Jesus caça com Róger Guedes. E quando o Barcelona resolve caçar, fica difícil resistir… Do trio ofensivo titular, só sobraria Dudu. Isso se a China permitir, já que no meio do ano ele recebeu uma grande proposta do futebol oriental. Tanto para Palmeiras quanto para Dudu, mais valioso que o dinheiro talvez fosse o título brasileiro. Por isso ele ficou. E talvez por isso o título chegou. E também talvez por isso outra proposta venha, mas agora com o objetivo cumprido. Será que fica?

Se você, torcedor palmeirense, está lendo isso e se sentindo triste, não se sinta. São possibilidades. Apenas Gabriel Jesus certamente está dando tchau (ou melhor, até logo) pra você. Como eu já disse, festas de despedida costumam gerar um misto de emoções. Então hoje talvez seja o dia de curtir o eneacampeonato nacional. Certamente é dia de se despedir de Gabriel Jesus. E não há dúvidas que é dia de curtir cada passe, chute, cruzamento, gol e lance de cada atleta desse elenco que pode estar tirando 22 anos de um peso gigantesco das suas costas sob o comando de um palmeirense chamado Cuca. Ah, falando em Cuca… Bom, aproveite para curtir com ele também. Ninguém sabe se essa é outra despedida.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Confira o que de melhor aconteceu na festa da torcida do Palmeiras no treino deste sábado


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP