Futebol Brasileiro

Fez falta: Flamengo saiu da briga pelo título sem Everton; veja os números

Meia rubro-negro foi desfalque no mês que o Flamengo se afastou da briga pela taça do Brasileiro. Depois, voltou com gol e assistências

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Meia foi desfalque em oito jogos no Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No Flamengo, nomes como Diego, Paolo Guerrero e Willian Arão costumam ganhar os holofotes. Mas, foi outro jogador quem fez falta na sequência que terminou com o Rubro-Negro fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro: Everton. Lesionado, o meia ficou fora por exato um mês, justamente no momento em que o clube da Gávea caiu de rendimento e pulou fora da corrida pela taça.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Para aumentar o lamento da torcida carioca, ao voltar, o camisa 22 marcou o gol da vitória contra o América-MG, na 35ª rodada, e, no último jogo, o empate contra o Coritiba, deu os passes para os dois tentos rubro-negros no jogo. Quando saiu de campo, aos 30 minutos do segundo tempo, o Fla ainda ganhava o jogo, mas acabou tomando o gol de Kléber, aos 42, que o deixou sem poder alcançar novamente o líder Palmeiras.

No período, o Flamengo somou três pontos em quatro jogos, mas, curiosamente, não foi por falta de produção ofensiva, onde joga Everton. Nas quatro rodadas – contra Internacional, Corinthians, Atlético-MG e Botafogo – a equipe marcou cinco gols, mas sofreu seis. Já o meia, neste Brasileiro, tem 28 jogos, três gols e seis assistências.

O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta terça-feira (22) para iniciar a preparação para enfrentar o Santos, no próximo domingo (27), para tentar a primeira vitória no Maracanã. A partida pode colocar o Flamengo na vice-liderança e garantir a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2017.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (22), às 21h, no Jogando em Casa, e às 22h30, no Noite dos Craques, no EI MAXX.

Após empate frustrante, Diego exalta o Flamengo: ‘Podemos sentir vários cheirinhos


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP