Futebol Brasileiro

Fifa decide que todos os jogos do mundo neste fim de semana terão um minuto de silêncio

Entidade adotou a medida em homenagem às vítimas da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, que viajava para Medellín

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Algumas partidas na Europa já haviam respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia (Foto: Getty Images)
Algumas partidas na Europa já haviam respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia (Foto: Getty Images)

O mundo futebolístico se mobiliza e presta homenagens à Chapecoense. A Fifa anunciou, através do Twitter, que tomou a decisão de implantar um minuto de silêncio – em respeito às vítimas da tragédia de Antioquia – antes de todas as partidas do mundo neste final de semana.

Além disso, a entidade máxima do futebol mundial requisitou que todos os jogadores atuem com uma faixa preta em um dos braços, como forma de luto pelo episódio. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, deve ir para Chapecó para participar da cerimônia de homenagem do clube aos falecidos na tragédia.

Muitos clubes do Brasil e do mundo já demonstraram que estariam dispostos a ceder jogadores de forma gratuita para a Chapecoense, para ajudar o clube a se reerguer. Além disso, existe uma iniciativa para que o clube catarinense seja impedido de ser rebaixado pelos próximos três anos.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP