Futebol Brasileiro

Final da Copa do Brasil é adiada para 07 de dezembro após tragédia com a Chapecoense

Decisão estava marcada para esta quarta-feira, na Arena do Grêmio

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Decisão da Copa do Brasil está sem data definida (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Decisão da Copa do Brasil está sem data definida (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O segundo jogo da final da Copa do Brasil está adiado. A CBF comunicou que, por conta do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29), Grêmio e Atlético-MG não entrarão em campo nesta quarta-feira (30), na Arena do Grêmio. A partida de volta foi remarcada para o dia 07 de dezembro.

Quer receber as principais notícias de Real Madrid e Barcelona, DE GRAÇA, pelo seu Messenger do Facebook? Clique aqui agora!

O pedido de adiamento aconteceu em comum acordo. Grêmio e Atlético-MG concordaram que este não é o melhor momento para a Copa do Brasil ser decidida, e a CBF acatou o pedido dos clubes. A nova data será anunciada ainda hoje, ao longo do dia.

Comunicado da CBF:

A CBF comunica o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para amanhã. Definições a respeito deste jogo serão informadas ao longo do dia.

Entenda o acidente

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, está em estado grave, porém estável. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e sendo atendido, mas representantes da Chapecoense não autorizaram o hospital a divulgar o quadro dele. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. A Cruz Vermelha da Colômbia informa que já foram resgatados 47 corpos.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP