Futebol Brasileiro

Fla-Flus 'alternativos': clássico carioca já foi de Volta Redonda à Paraíba em Brasileiros

Rivais jogam nesta quinta-feira mais uma vez longe do Maracanã. Duelo já passou por quatro estados diferentes e cinco estádios além do 'Maior do Mundo'

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Divulgação)
Fla e Flu não jogavam em Volta Redonda pelo Brasileiro desde 2005 (Foto: Divulgação)

por Thayuan Leiras

O Fla-Flu desta quinta-feira (13) será longe do palco que consagrou craques, decidiu títulos e inspirou escritores: o Maracanã. As equipes cariocas deixaram a região metropolitana e irão jogar a 30ª rodada deste Campeonato Brasileiro no Vale do Paraíba, na cidade de Volta Redonda, onde o Raulino de Oliveira receberá pela quarta vez o clássico.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Pelo Campeonato Brasileiro, será a terceira vez que o povo do Vale do Aço poderá acompanhar in loco o clássico mais charmoso do Brasil. Mas, não é só para o restante do estado do Rio de Janeiro que os cariocas perderam o Fla-Flu: em Brasileiros, o duelo entre os rivais já visitou de Minas Gerais a Rio Grande do Norte e Paraíba.

Pelo torneio nacional, foram 11 Fla-Flus longe do palco titular do clássico, o Maraca. Metade deles no Engenhão, também na cidade do Rio, quando o Maracanã estava indisponível. Aliás, Fla-Flu fora do Maracanã costuma ser por necessidade, tanto que oito deles aconteceram de 2005 para cá, quando o estádio parou três vezes para obras – o Rio sediou os Jogos Pan-Americanos, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no período.

Longe do Maior do Mundo, Flamengo e Fluminense já jogaram duas vezes em Juiz de Fora, em 1989 e 1990, com duas vitórias rubro-negras. Tiveram ainda um empate sem gols no Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, em 1995. A última viagem foi para a Arena das Dunas, em Natal, no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, com o Tricolor levando a melhor.

Com o Maracanã de volta ao futebol carioca apenas no próximo dia 23, Flamengo e Fluminense enfrentam-se em Volta Redonda às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (13). Para o Rubro-Negro, a partida vale a sobrevivência na briga pelo título, já que o líder Palmeiras está três pontos na frente, com 60. O Tricolor quer manter-se no G-6 e soma 46.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (13), às 11h, no Conexão EI 1ª edição, às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 23h, no Caderno de Esportes 2ª edição.

Zé Ricardo fala sobre o jejum do Flamengo em clássicos


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;