Futebol Brasileiro

Flamengo cumpriu punição no Brasileiro contra Fluminense e Vitória, decide STJD

Clube tem seis jogos de restrições à torcida pela briga no jogo contra o Palmeiras. Tribunal contabiliza Fla-Flu de Natal e partida fora de casa do último sábado

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Jéssica Santana/Flamengo)
Torcida do Flamengo marcou presença no Barradão (Foto: Jéssica Santana/Flamengo)

O Flamengo não conseguiu pena mais branda, mas saiu com uma vitória do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira (15). Punido com restrições à torcida em jogos dentro e fora de casa, o Rubro-Negro conseguiu que os confrontos contra Fluminense, em Natal, no dia 26 de junho, e contra o Vitória, no último sábado (10) fossem contabilizados. O colegiando do Pleno do STJD deu parecer favorável aos cariocas por 5 votos a 3.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

A real polêmica ficou por conta do jogo em Salvador, pela 24ª rodada. Isso porque o Flamengo divulgou nota oficial avisando que não distribuiria ingressos a seus torcedores. O Vitória e a Federação Baiana de Futebol, porém, seguiram com as vendas e a torcida compareceu, em bom número e com faixas. O advogado rubro-negro Michel Assef Filho explicou o caso.

“Fiz questão de deixar claro que não há determinação naquela decisão de que não poderia haver torcedor como visitante. Mas que o Flamengo não teria direito a sua cota de 10% e o Flamengo não pediu seus 10%. O mandante estava proibido de ceder ao Flamengo a cota de 10%, mas não de vendê-la. Não havia determinação de não vender para visitante. Os auditores entenderam que o Flamengo já cumpriu contra o Vitória e, ontem (quarta), contra o Palmeiras”.

O Flamengo foi punido pela briga entre torcedores no duelo contra o Palmeiras, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Rubro-Negro é obrigado a mandar três partidas do Nacional com 20% do estádio fechado e jogar outras três, fora de casa, sem torcida. O próximo jogo do clube da Gávea é no domingo (18), às 11h (de Brasília), contra o Figueirense.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Após o jogo, Bandeira de Mello dispara contra a arbitragem: ‘Nem falta foi’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP