Futebol Brasileiro

Flamengo promete mais homenagens à Chapecoense: 'Tocou o coração de todos'

Presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello evitou especulações e falou sobre a homenagem dos jogadores antes do treino desta quarta-feira

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Mandatário pediu atenção às famílias das vítimas (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um dia após a tragédia que deixou 71 mortos na região metropolitana de Medellín, na Colômbia, o Flamengo prometeu mais homenagens à Chapecoense. O clube carioca voltou aos trabalhos nesta quarta-feira (30), no Ninho do Urubu, mas antes levou jogadores e comissão técnica ao centro do gramado para um minuto de silêncio pelas vítimas. O presidente Eduardo Bandeira de Mello evitou especulações, falou da sensibilização com a tragédia.

“Nós fizemos um momento de reflexão sobre essa situação toda que atingiu não só a Chapecoense, mas a imprensa esportiva brasileira. Imagino que vocês estejam de luto também. É um momento muito triste para todos nós e isso afeta diretamente os jogadores. Três jogadores da Chapecoense estavam até outro dia conosco. Eles estavam abalados e o que fizemos no centro do campo foi uma homenagem discreta, mas extremamente espontânea. Tocou o coração de todos”.

“Quanto às homenagens que podemos vir a fazer, não tem nada definido e acho que nem é o momento. Porque o acidente aconteceu há pouco mais de 24h. Ainda há uma série de providências que devem ser tomadas, provavelmente os corpos não foram identificados, os feridos estão sendo atendidos… É hora de pensar nas famílias dos jogadores, dos jornalistas, dos dirigentes. Com o tempo, vamos tomar as providências que vão ser necessárias”.

Para a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo planeja mudar o uniforme em homenagem à equipe catarinense. A estratégia ainda não está definida, mas o clube entraria em campo contra o Atlético-PR com a camisa do Verdão e levaria o escudo do time no uniforme oficial.

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP