Futebol Brasileiro

Flamengo quer 'baixas zero', mas tem orçamento e insatisfeitos para dar conta

Clube tenta manter e reforçar elenco, que conta com 32 atletas. Porém, terá de lidar com obrigações financeiras e acalmar parte descontente do grupo

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Rubro-Negro tenta manter elenco desde o início do ano (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

por Thayuan Leiras

O discurso do Flamengo neste início de 2017 é de manter e melhorar o elenco profissional. Reforços foram apresentados, outros estão prometidos e nenhum destaque deixou a Gávea. Foi o que garantiu com ênfase o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, na abertura dos trabalhos para a temporada, na última quarta-feira (11).

As oitavas da Champions estão definidas. Assine o EI PLUS e tenha uma programação exclusiva aonde você estiver. Só R$ 1,90. PREÇO POR TEMPO LIMITADO!

“Todo e qualquer atleta que tem contrato conosco só sai se for algo vantajoso ao Flamengo. Damião tem contrato até agosto e esperamos que cumpra. É assim com ele e com todos os atletas. A nossa intenção é não ter nenhuma baixa”.

A resposta foi para uma pergunta sobre o atacante Leandro Damião, que tem contrato até agosto, é reserva de Guerrero e chegou a ser sondado pelo Corinthians. Mas, serviu também para deixar o recado para todos os atletas que tiveram poucas oportunidades em 2016 e veem como solução deixar a Gávea.

Conclusão que já foi pensada, por exemplo, pelo goleiro Paulo Victor e o meia Adryan. O primeiro perdeu a posição para Muralha e já falou em buscar outras chances para jogar, mas ainda não chegou com uma proposta para a diretoria do Flamengo. Assim como Adryan, que pouco jogou na última temporada e cogita sair por empréstimo, mesmo estando no último ano de contrato. O empresário do atleta confirmou a intenção e espera por definição na próxima semana.

Outro percalço para a vontade de baixas zero do Flamengo em 2017 é a previsão de orçamento divulgada pelo próprio clube para o ano. O Rubro-Negro planeja arrecadar R$ 10 milhões com negociações, o que indicaria um provável desfalque no elenco profissional. Por outro lado, esta verba pode ser suprida de outras fontes, como do patrocínio não calculado da Carabao ou em um suposto acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, por exemplo.

(Foto: Reprodução/Twitter)
Patrocínio pode ser válvula de escape para verbas (Foto: Reprodução/Twitter)

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;