Futebol Brasileiro

Goleiro Danilo, da Chapecoense, não resiste após ser resgatado com vida de acidente aéreo

Eunício Padilha, pai do jogador, recebeu a ligação próximo das 4h desta terça-feira. Outros três jogadores foram resgatados com vida

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Danilo chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos (Getty Images)

O goleiro Marcos Danilo Padilha, mais conhecido como Danilo, 31 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes da queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense para a Colômbia. A imprensa local e a Cruz Vermelha confirmam a notícia. O jogador foi um dos passageiros a serem resgatados com vida do local do acidente.

Em entrevista ao Globoesporte, Luciano Buligon, prefeito de Chapecó, confirmou a informação e ainda falou sobre a situação do zagueiro Neto.

“[Neto] está com traumatismo craniano. Precisa de um tempo, mas acreditamos muito na força do Neto, é um grande líder, essa esperança de vida nós acreditamos. Infelizmente, o Danilo não conseguiu. O Ruschel, primeiro a chegar, está sendo operado, não é traumatismo, mas outras lesões. Está em estado de choque, tirou a aliança e pediu para entregar a mulher dele. Tinha também pessoal de tripulação, essas pessoas nos dão um fio de esperança. Vamos atender eles, cuidar deles, profissionais da Chapecoense estão chegando para irmos a Medellín, para trazer ao menos conforto aos familiares. É muito doloroso, mas precisamos ter força”.

Além do prefeito de Chapecó, Guillermo Molina, médico do hospital San Juan de Dios, em entrevista à rádio La Red AM 910, também confirmou o falecimento do arqueiro. O outro goleiro resgatado, Jackson Follmann, teve uma perna amputada.

Além da delegação da Chapecoense, o avião LaMia, matrícula CP2933, também transportava jornalistas, tripulantes e passageiros comuns, totalizando 81 pessoas. De acordo com as autoridades colombianas, o número de mortos na tragédia já chegou a 75.

Alan Ruschel, Follmann e Neto, o jornalista Rafael Henzel e dois tripulantes foram resgatados com vida e seguem em atendimento médico, de acordo com lista publicada pela Aeronáutica Civil colombiana.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP