Futebol Brasileiro

Grêmio divulga nota de pesar e lembra Mário Sérgio, campeão do mundo em 1983 pelo clube

Além do ex-meia, Dener, William Thiego e Matheus Biteco, que foram revelados no Tricolor, também foram destacados na lamentação à tragédia na Colômbia

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
15192595_1265215340184322_8657328052078844025_n
Grêmio trocou todas as fotos de seus perfis oficiais pela foto do escudo da Chapecoense (Foto: Reprodução/Twitter)

O Grêmio divulgou uma nota de pesar ao acidente de avião que aconteceu na madrugada desta terça-feira (29), onde a Chapecoense viajava até Barranquilla, na Colômbia, para jogar  a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. No comunicado, o clube lembrou do ex-meia Mário Sérgio, campeão mundial com o clube em 1983, e que estava no voo junto à Fox Sports, empresa de televisão em que o comentarista trabalhava.

Veja a nota na íntegra: 

Neste momento de consternação com o acidente trágico ocorrido na Colômbia, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifesta seu profundo pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol, aos familiares das vítimas e aos colegas da imprensa pelo lamentável episódio.

O Clube lembrará com carinho dos atletas Matheus Biteco, William Thiego e Dener, que iniciaram suas carreiras em nossas categorias de base, além do técnico Caio Júnior, do preparador físico Anderson Paixão e do comentarista dos canais Fox Sports Mário Sérgio Pontes de Paiva, campeão do mundo defendendo nossas cores.

Aos jogadores sobreviventes Alan Ruschel, Neto e nosso ex-goleiro Follmann, assim como o jornalista Rafael Henzel desejamos muita força e pronta recuperação e que todos recebam as nossas orações neste momento delicado para toda a comunidade esportiva.

Entenda o acidente:

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, está em estado crítico. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e teve uma perna amputada. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. O zagueiro Neto sofreu um trauma na cabeça e também está em estado grave. Após encontrar 71 corpos, a polícia deu por encerrada as buscas. No total, 77 pessoas embarcaram na aeronave.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP