Futebol Brasileiro

Grêmio oficializa Renato Gaúcho como novo técnico: 'Um dos maiores ídolos da história'

Romildo Bolzan fala sobre vinda do comandante que não trabalha desde 2014, quando treinou o Fluminense; Valdir Espinosa e Adalberto Preis também chegam

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

É oficial. O novo velho técnico do Grêmio é Renato Portaluppi, ídolo e multicampeão pelo clube do Sul. O ex-jogador chega para substituir Roger Machado. Será a terceira passagem dele como treinador do Tricolor. O clube divulgou a informação em sua conta no Twitter.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Grêmio oficializando a contratação de Renato Gaúcho como técnico (Foto: Twitter/Reprodução)
Grêmio oficializando a contratação de Renato Gaúcho como técnico (Foto: Twitter/Reprodução)

O comandante chega para ficar até o fim do ano, como reza o contrato assinado. Na função de coordenador técnico, Valdir Espinosa foi oficializado. Adalberto Preis será o novo vice-presidente de futebol, cargo que Alberto Guerra ocupava. Em 2013, Renato Gaúcho fez o Grêmio ser vice-campeão brasileiro, ficando atrás do Cruzeiro. No momento, ele chega para apagar o fogo, já que o Tricolor venceu duas das últimas nove partidas que fez. Para o presidente Romildo Bolzan, os nomes têm tudo para tirar o Imortal dessa situação.

“A avaliação é do momento que o Grêmio precisava. Renato um dos maiores ídolos da história, campeão do mundo. Valdir Espinosa também foi campeão do mundo em 1973, jogou no Grêmio. Adalberto Preis é um dirigente que foi campeão no clube também. Eu acho que o que nós estamos trazendo aqui não tem nada a ver com questão política. É apenas o que a gente diagnosticou para o final do ano. Achamos que essas pessoas contratadas vão dar as condições necessárias para que esse time recupere o estilo de jogo”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere neste domingo (18) nos canais Esporte Interativo.

Vida de repórter! Passarinho faz cocô em Bruna Dealtry, que estava ao vivo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP