Futebol Brasileiro

Há um século, nascia a mais forte relação de amor do Alviverde Imponente

No dia 21 de abril de 1917, o Palmeiras disputava sua primeira partida no antigo campo do Parque Antarctica

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

por Rafael Serra (em colaboração com Alex Müller e Victor Lopes)

Há exatos cem anos, no dia 21 de abril de 1917, o Palestra Itália disputava sua primeira partida no antigo campo do Parque Antarctica, que viria a ser sua casa, goleando o Internacional-SP por 5 a 1. Na época, o local era tido como um dos principais polos esportivos da cidade de São Paulo, tendo sediado, inclusive, o jogo de abertura do Campeonato Paulista de 1902, primeiro torneio oficial da história do futebol brasileiro.

Antes arrendado aos clubes Germânia (atual Pinheiros) e América (extinto), o Parque Antarctica foi oficialmente adquirido pelo Palestra Itália em abril de 1920, por 500 contos de réis, quando a ligação entre o clube e o local já era forte.

Desde então, o Palestra Itália foi rebatizado para Palmeiras, e em seu lar, que passou a ter seu antigo nome, viveu alguns de seus maiores momentos, com direito a lágrimas, sorrisos e muita, muita história.

Confira abaixo um especial com alguns dos momentos mais marcantes vividos pelo Palmeiras em seu estádio.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;