Futebol Brasileiro

Henrique e Robinho se lesionam, ficam fora do clássico e não devem jogar na Copa do Brasil

Jogadores sofreram lesão na coxa e serão desfalques nas próximas semanas

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Robinho e Henrique se machucaram contra o Tombense (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)
Robinho e Henrique se machucaram contra o Tombense (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)

Saem Dedé e Fábio, entram Henrique e Robinho. Ainda não será dessa vez que o departamento médico do Cruzeiro ficará vazio. Nesta segunda-feira (20), o clube mineiro notificou que o volante e o meia sofreram lesões musculares durante o empate com o Tombense, no domingo (19), e vão desfalcar a equipe nas próximas semanas.

Veja também:
Nas outras duas vezes que encontrou o São Paulo na Copa do Brasil, Cruzeiro se sagrou campeão

Rafael x Fábio: descubra quem é o seu favorito para ser titular no Cruzeiro
Após cirurgia no joelho, Judivan tranquiliza a torcida do Cruzeiro: ‘Confiante na recuperação’

Henrique lesionou o músculo adutor da coxa esquerda, uma contusão de grau dois. O tempo de recuperação é de quatro a seis semanas, conforme avaliou o médico da Raposa, Dr. Sérgio Freire.

“O Henrique, ao término do jogo, informou que sentiu uma dor em um movimento que ele fez, na região dos adutores da coxa esquerda. Também foi reavaliado e manteve-se um quadro de dor. Foi feita a ressonância magnética e constatou-se uma lesão menor que a do Robinho. Uma lesão grau dois, que também o tira de atividade pelo tempo de cicatrização, que leva em média de quatro a seis semanas”, disse.

A situação de Robinho é ainda pior. Com uma lesão de grau três no músculo posterior da coxa direita, o meia só deve voltar ao time dentro de seis a oito semanas.

“O Robinho sentiu uma fisgada muito forte, em um lance de rebote. De imediato, pediu a substituição. Avaliamos naquele momento e o reavaliamos nesta segunda. Foi feito um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão de grau três na musculatura posterior. Uma lesão importante que requer um tratamento um pouco mais prolongado. Temos a previsão de cerca de seis a oito semanas para que ele retorne às atividades”, disse o Dr. Sérgio Freire.

Pelo tempo de recuperação, Henrique e Robinho já são desfalques confirmados contra o Atlético-MG, no dia 1º de abril, no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Outras partidas importantes que a dupla pode ser ausência é na Copa do Brasil, diante do São Paulo, que devem ser confirmadas nos dias 12 e 19 de abril, no Morumbi e no Mineirão, respectivamente.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;