Futebol Brasileiro

Heroi, Elias, goleiro do Juventude, fala sobre sucesso no duelo contra o Fortaleza

Camisa 1 fechou o gol na partida que valeu o acesso de volta à Série B

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Elias fechou o gol a favor do Juventude (Foto: Divulgação Juventude)
Elias fechou o gol a favor do Juventude (Foto: Divulgação Juventude)

Por Jhonathan Jeferson

No futebol, existe a máxima que não se deve elogiar o goleiro antes do apito final da partida. Mas na partida entre Juventude e Fortaleza, foi impossível não notar a grande atuação de Elias, camisa 1 do time de Caxias do Sul.

O Cruzeiro é o time de Minas Gerais melhor colocado em nossa pesquisa! Clique e ajude seu clube a subir na classificação!

Em papo com o Esporte Interativo, Elias contou os segredos para garantir o sucesso no Castelão com mais de 60 mil pessoas.

“Eu acredito que em primeiro lugar é a concentração, por ser um jogo de casa cheia. Tendo concentração, a gente iria conseguir desempenhar todas as funções dentro de campo. Calma com a bola no pé, saber trabalhar com calma. Com certeza esse foi um dos principais fatores que influenciaram na nossa classificação”.

Esta eliminação foi a terceira seguida do Fortaleza dentro de casa na Série C. Em questão de pressão, Elias afirmou que com o gol jaconero, o torcedor do Leão ficou impaciente, fazendo com que a equipe tocasse a bola com pressa e errasse mais as jogadas.

“Acredito que a pressão sobre eles aconteceu depois do nosso gol. O torcedor começou a ficar impaciente, viu que estávamos criando mais oportunidades de gol. Então acredito que esse pressão foi boa pra gente, pois o torcedor estava ficando impaciente, querendo uma resposta do time dentro de campo. Com aquele nosso gol, o Fortaleza precisava de mais dois pra sair com a classificação. O gol que a gente fez foi muito importante, pois a pressão passou toda pra cima deles. O gol nos deixou mais tranquilo, pois a gente estava com um resultado que nos favorecia muito e a equipe deles estava apressando muito a bola, o que prejudicou o time deles em campo”.

Já no fim da partida, Elias protagonizou um dos grandes lances do duelo, ao fazer grande defesa dentro da pequena área. O goleiro explicou como foi o lance, visto dentro de campo.

“O lateral esquerdo deles entrou em diagonal, chutou forte para dentro da área e eu consegui no chão mesmo dar um tapa na bola, tirando ela do pé do atacante do Fortaleza. Nisso, a bola subiu, eu levantei rápido e tive a felicidade de girar para o mesmo lado que estava a bola e, meio que no susto, acabei dando um soco na bola para tirá-la do gol. Foi um lance muito rápido onde eu pude fazer uma bela defesa e ajudar a minha equipe no final do jogo”.

O Juventude aproveitou a semana para curtir bastante o acesso e Elias aproveitou para ficar com a família.

“Com certeza. Foi uma recepção muito calorosa da torcida do Juventude. Sabíamos que eles iriam comparecer e fazer muita festa. Agora vamos aproveitar o momento e curtir bastante a família, que a gente ficou muito tempo fora, descansar bastante, porque o campeonato não termina aqui. A gente conquistou esse objetivo que era o acesso à Série B, mas agora vamos em busca desse título que vai ser importante para todo mundo também”.

Após a partida, Elias lamentou a atitude de alguns torcedores do Fortaleza que foram soltar fogos na porta do hotel onde o Juventude estava hospedado.

“Em relação aos fogos, teve bastante aqui na nossa chegada. Lá no hotel (em Fortaleza), teve aqueles torcedores do Fortaleza, uns quatro ou cinco, que foram soltar fogos na nossa concentração para querer nos atrapalhar. Aquilo que eu falei (após o jogo), eu quis direcionar apenas aqueles torcedores que foram no hotel. Não generalizei à toda torcida do Fortaleza. Que por sinal, deram um show”.

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

GOOOOOL!!! Genesis arrisca de fora da área e marca o gol do acesso do Boa Esporte



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;