Futebol Brasileiro

Inter tem ampla vantagem em confrontos com a Ponte; relembre os últimos jogos no Beira-Rio

Os dois clubes se enfrentam em Porto Alegre nesta quinta-feira, em duelo de vida ou morte para os gaúchos, que tentam se afastar da risco de rebaixamento

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Valdívia fez seu primeiro gol após longa contusão (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
Valdívia marcou no primeiro turno (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Se o Internacional pudesse escolher um adversário da Série A sobre o qual tem amplo domínio no histórico dos confrontos para enfrentar nesta rodada, com certeza a Ponte Preta estaria entre as primeiras opções. Nesta quinta-feira (17), o Colorado vai receber a Macaca no Beira-Rio, às 21h (de Brasília), para tentar aumentar ainda mais essa vantagem e respirar na briga contra o rebaixamento.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Até hoje, nos confrontos oficiais entre as duas equipes, o Inter levou a melhor 16 vezes, com dez jogos terminando empatados e com apenas três vitórias da Ponte Preta. Levando o recorte para os jogos com mando do Colorado, a distância é ainda maior. A equipe de Campinas conseguiu apenas um triunfo jogando como visitante contra os gaúchos, em 2004. De resto, são 11 vezes em que o Internacional ganhou e quatro igualdades.

Esse retrospecto é animador para a torcida do Inter. Ainda mais que nos últimos cinco jogos como mandante, são quatro vitórias e um empate para o Colorado. Relembre estes jogos:

Internacional 2×1 Ponte Preta – Beira-Rio – 06/11/2005 – 37ª rodada do Brasileirão

Com gols de dois defensores, Vinícius e Ediglê – Galeano descontou para os campineiros -, o Internacional, que lutava pelo título brasileiro naquele ano com o Corinthians, bateu a Ponte Preta na reta final da competição daquela temporada.

Internacional 2×0 Ponte Preta – Beira-Rio – 12/07/2006 – 11ª rodada do Brasileirão

A curiosidade deste jogo fica por conta dos autores dos gols colorados: Alex e Ceará, dois jogadores que, dez anos depois, estão novamente juntos no elenco do Inter.

Internacional 2×1 Ponte Preta – Beira-Rio – 12/08/2012 – 16ª rodada do Brasileirão

Depois da Ponte ficar por seis anos longe da Série A, os dois times voltaram a se enfrentar no Brasileirão de 2012. No Beira-Rio, os campineiros até saíram na frente, com um belo gol de Cicinho. Porém, o Inter não estava para brincadeira. Jajá, de cabeça, empatou o jogo, e, nos acréscimos do segundo tempo, o jovem Mike marcou um belo gol e garantiu a vitória.

Internacional 0x0 Ponte Preta – Centenário – 08/12/2013 – 38ª rodada do Brasileirão

No ano em que o Beira-Rio estava em obras para a Copa do Mundo, o único jogo que o Internacional não bateu a Ponte Preta em casa nos últimos cinco confrontos. Jogando em Caxias do Sul, com pouca motivação, já que não brigava mais por nada, o Colorado ficou no 0 a 0 com a já rebaixada Ponte Preta.

Internacional 1×0 Ponte Preta – Beira-Rio – 07/11/2015 – 34ª rodada do Brasileirão

Na reta final do Brasileirão da temporada passada, o Internacional vinha com tudo, em uma arrancada buscando a vaga na Libertadores. Assim como aconteceu em vários jogos, a vitória magra colorada veio com um gol de Vitinho, já no final do duelo, aos 42 minutos do segundo tempo. No fim do jogo, uma confusão generalizada envolvendo o técnico Argel Fucks e uma acusação da Ponte Preta de falta de fair play do Inter.

A cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

No Jogando em Casa, comentaristas relembram atletas ‘aleatórios’ na Seleção



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP