Futebol Brasileiro

Internacional leva vantagem no retrospecto diante do Santos na Copa do Brasil

As duas equipes foram sorteadas para se enfrentarem nas quartas de final da competição nacional; nos duelos anteriores, em 1997 e 2002, deu Colorado

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
André Döring foi o herói do Inter em 1997 (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
André Döring foi o herói do Inter em 1997 (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

por Pedro Gilio

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil colocou Internacional e Santos frente a frente. O duelo envolve duas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, em que cada clube possui um título da competição. O encontro entre eles vai ser o terceiro na história no torneio e o Colorado, nos dois anteriores, levou a melhor.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

A primeira oportunidade foi em 1997. Naquela temporada, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da competição. Na partida de ida, Vila Belmiro lotada para a reabertura do estádio que estava fechado há nove meses por conta de uma obra, e o Santos levou a melhor. Com gols de Macedo e Robert, os paulistas venceram por 2 a 0 e levaram boa vantagem para o jogo de volta. Após o duelo, o técnico Celso Roth, que treinava o Inter na época e é o atual treinador do clube, afirmou que o Colorado tinha totais condições de levar a classificação. E foi exatamente o que aconteceu.

Na véspera do aniversário de 88 anos do clube, a torcida colorada lotou o Beira-Rio e empurrou a equipe a um vitória por 2 a 0, com dois gols de Arílson. Fabiano teve a chance de marcar no minuto final de partida, mas viu um defensor cortar a bola em cima da linha. Com a repetição do resultado, o duelo foi para os pênaltis. O herói do Inter foi o goleiro André Döring, que defendeu três cobranças dos paulistas e garantiu a classificação do Colorado para as quartas de final da competição.

O outro encontro entre as duas equipes foi em 2002 e também teve Celso Roth como personagem. No ano em que o Santos conquistou o Campeonato Brasileiro, o treinador era o técnico dos paulistas quando o Internacional eliminou a equipe da Copa do Brasil. O duelo, válido pela segunda fase do torneio, teve um primeiro jogo, na Vila Belmiro, recheado de emoção.

Os paulistas abriram o placar, com o zagueiro Odvan, no primeiro minuto. Fernando Baiano deixou tudo igual para o Colorado cinco minutos depois, mas Oséas, antes dos dez, colocou o Peixe novamente na frente. E não parou por aí. Fernando Baiano marcou mais um e igualou o placar. No segundo tempo, outro gol de Oséas e, depois, Fabiano marcou e encerrou o placar em 3 a 3. Com um bom resultado garantido no jogo de ida, o Internacional bateu o Santos por 1 a 0, com gol de Carlos Miguel, e avançou para as oitavas de final do torneio.

Nos dois anos em que o Inter eliminou o Santos, o Colorado caiu logo na fase seguinte. Em 1997 para o Flamengo e em 2002 para o Atlético-MG. Neste ano, os duelos das quartas de final entre os gaúchos e os paulistas vão acontecer nos próximos dias 29/09 e 19/10, na Vila Belmiro e no Beira-Rio, respectivamente, às 21h45 (de Brasília).

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Vida de repórter! Passarinho faz cocô em Bruna Dealtry, que estava ao vivo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP