Futebol Brasileiro

Internacional se mobiliza para entrar no STJD por suposta escalação irregular de Victor Ramos

Clube alega que o Vitória escalou o zagueiro indevidamente por 26 rodadas do Brasileirão e, com isso, perderia pontos suficientes para rebaixar a equipe baiana

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Victor Ramos na derrota para o Santos (Francisco Galvão / EC Vitória)
Victor Ramos é pivô de polêmica (Foto: Francisco Galvão / EC Vitória)

Com a corda no pescoço, o Internacional tenta todas as cartadas para não jogar a segunda divisão do futebol brasileiro pela primeira vez em sua história. O departamento jurídico do clube enviou um documento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (1º), segundo o Globoesporte e o Uol, protocolando provas de uma suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos, do Vitória.

Caso o pedido seja aceito, o Vitória perderia pontos das 26 partidas em que o zagueiro entrou em campo. Com isso, o clube baiano que está três pontos à frente do Inter, acabaria rebaixado, salvando o Colorado. Com uma rodada por jogar, os gaúchos ainda dependem de um triunfo sobre o Fluminense e um tropeço do Sport diante do Figueirense para escapar da degola.

O Internacional anexou documentos ao processo que o Bahia e o Flamengo de Guanambi abriram durante o Campeonato Baiano, acusando esta suposta infração do Vitória no processo de transferência de Victor Ramos. Segundo os clubes, o Leão infringiu as regras do FIFA Transfer Matching System, o sistema de transferências internacionais da entidade que gere o futebol mundial. Vitorio Piffero, mandatário colorado, explicou a situação.

“Entramos hoje à tarde em busca do nosso direito. Não há clube no Brasil que tenha tanta autoridade para recorrer à Justiça Desportiva quanto o Inter. Em 2005, perdemos (o título) na Justiça O Inter teria sido campeão em 2005. Nos tomaram na mão grande. Ninguém tem mais autoridade que nós por buscar o reconhecimento desta situação, que poderá reverter em pontos”.

Esporte Interativo tentou contato diversas vezes com o departamento jurídico do Internacional, mas não obteve resposta.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP