Futebol Brasileiro

Ivan Tozzo afirma que CBF quer Chapecoense em campo na última rodada do Brasileiro

Presidente em exercício disse que o clube catarinense vai precisar se reconstruir praticamente do zero após a tragédia

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Torcedores da Chapecoense estiveram na Arena Condá para prestar homenagens. (Foto: Getty Images)
Torcedores da Chapecoense estiveram na Arena Condá para prestar homenagens. (Foto: Getty Images)

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, falou sobre a participação da equipe na última rodada do Brasileiro, após o desastre aéreo que vitimou atletas, membros da comissão técnica e da diretoria, além de profissionais de imprensa e tripulação da aeronave.

Segundo Tozzo, o clube ainda não pensou sobre o jogo marcado para o dia 11 de dezembro, contra o Atlético-MG, mas revelou uma conversa com o mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, que defendeu a realização do jogo como uma homenagem às vítimas.

“Ainda não pensamos. Conversei com o presidente Del Nero sobre a partida contra o Atlético-MG. Ele disse: ‘Este jogo tem que acontecer. Tem que ser uma grande festa’. Respondi: ‘Não temos 11 jogadores’. Ele disse: ‘Tem sim. Vocês têm categoria de base, os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem’”.

A Chapecoense sempre foi elogiada por sua gestão organizada, após a subida da Série D para a Série A em seis anos. Ivan Tozzo ressaltou a estrutura da equipe, mas disse que o clube vai precisar se reconstruir praticamente do zero.

“O nosso clube está bem estruturado. Perdemos atletas, direção, pessoas, mas nosso clube é bem estruturado. Nós somos uma família bem organizada, com decisões tomadas em conjunto. É claro que vamos perder muito com isso. No ano que vem vamos precisar adquirir todos os atletas. Vamos ter que começar praticamente do zero”.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP