Futebol Brasileiro

Jair tem o melhor desempenho nos últimos cinco anos dentre os técnicos do Botafogo no Brasileiro

Com oito vitórias em 11 jogos, treinador tem 72,72% de aproveitamento e fica na frente de comandantes renomados como Oswaldo de Oliveira e Ricardo Gomes

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

por Venê Casagrande

Jair Ventura não vai contar com cinco titulares (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
Jair Ventura tem 72,72% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Desde que assumiu o Botafogo, no dia 14 de agosto, diante do São Paulo, Jair Ventura comandou o time em 11 partidas no Campeonato Brasileiro. O jovem treinador conquistou oito vitórias e perdeu as outras três, chegando a incrível marca de 72,72% de aproveitamento na competição.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela!

Se contarmos apenas os últimos cinco anos, Jair Ventura é o técnico com melhor aproveitamento no comando do Botafogo, no Brasileirão. O seu antecessor, Ricardo Gomes, se despediu de General Severiano com 37,03%, e o Alvinegro se encontrava na zona de rebaixamento. Oswaldo de Oliveira, em 2013, foi quem mais chegou perto do atual comandante, com 53,5%.

Dentre os comandantes, uma curiosidade: Flávio Tênius, atual treinador de goleiros do Botafogo, teve uma passagem interina e, em três jogos como técnico no Campeonato Brasileiro de 2011, obteve 11,11% de aproveitamento. Vale ressaltar que Jair Ventura, então auxiliar, trabalhou com todos diretamente.

Confira abaixo a lista dos treinadores nos últimos cinco anos no Campeonato Brasileiro:

2016: Jair Ventura – 72,72%

2016: Ricardo Gomes – 37,03%

2014: Vagner Mancini – 29,82%

2013: Oswaldo de Oliveira – 53,5%

2012: Oswaldo de Oliveira – 48,24%

2011: Flávio Tênius (interino) – 11,11%

2011: Caio Júnior – 52,38%

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘acordei para a vida’

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;