Futebol Brasileiro

Jorge Macedo, dirigente do Flu, desabafa sobre arbitragem: 'Prejuízo grande ao Fluminense'

Diretor de futebol do Tricolor foi o único a atender aos jornalistas após o polêmico Fla-Flu, que foi disputado em Volta Redonda

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Jorge Macedo, diretor executivo de futebol do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C)
Jorge Macedo, diretor executivo de futebol do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C)

Com o polêmico Fla-Flu da quinta-feira (13), novamente os dirigentes do Tricolor tiveram que dar explicações à imprensa após a partida. Para preservar os atletas, além do técnico Levir Culpi, quem se pronunciou foi o diretor de futebol Jorge Macedo, que teve de explicar a situação do gol de Henrique, anulado aos 39 minutos do segundo tempo, depois de o assistente marcar impedimento, o árbitro validar o tento, mas, na sequência, anular novamente o gol.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela!

Para Jorge Macedo, houve interferência externa no lance. Perguntado se Sandro Meira Ricci, árbitro do jogo, havia confirmado que tomou a atitude de invalidar o gol após ter sido informado por alguém que consultou imagens da TV, Macedo foi taxativo.

“Sim, falou aos atletas”.

Antes disso, o dirigente já havia feito uma avaliação da arbitragem do clássico, afirmando que a possível interferência causou prejuízo ao Fluminense.

“Foi muito estranho o que aconteceu aqui. O primeiro gol do Flamengo… o Réver estava impedido e desloca o nosso goleiro. Os atletas do Fluminense conversam com o bandeira, e o árbitro não pega a opinião de ninguém e valida o gol. Estranhamente, no nosso gol, o bandeira dá impedimento. Os atletas vão falar com ele. Ele achava que o gol era do Cícero. Ele pergunta ao árbitro: ‘Quem fez o gol?’ O Sandro diz que foi o Henrique. O gol é validado. Os jogadores do Flamengo saem. E voltam logo depois pois ouvem uma interferência externa. O quarto árbitro e o delegado também aparecem. Todos dizem que a televisão mostrava o impedimento. Depois de muito tempo, o árbitro anula o lance. Então, uma interferência bruta. Essa regra ainda não está apta no futebol. Todo mundo solicita isso. Mas hoje essa interferência causou prejuízo muito grande ao Fluminense”.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Bernardo diz ter arrependimento por situações extra-campo: ‘acordei para a vida’

 

 

 



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;