Futebol Brasileiro

Jornal inglês se rende a Guerrero: 'Se fosse brasileiro, estaria jogando no Barcelona'

Diário britânico Guardian lembrou de carreira vitoriosa na seleção peruana e colocou o jogador do Flamengo como 'um dos melhores camisas 9 do mundo'

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Ernesto Benavides/AFP/Getty Images)
Atacante foi decisivo contra a Argentina (Foto: Ernesto Benavides/AFP/Getty Images)

Paolo Guerrero se não fosse peruano, poderia estar jogando no Barcelona. Ao menos segundo o jornal britânico The Guardian, que publicou só elogios ao atacante do Flamengo nesta terça-feira (11). O diário lembrou da partida de destaque do jogador diante da Argentina, na última rodada das Eliminatórias, na qual marcou um gol e sofreu pênalti, para exaltá-lo como um dos melhores camisas 9 do mundo.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Para tanto, a publicação reuniu opiniões de comentaristas sul-americanos derretendo-se pelo jogador rubro-negro e os números de destaque de Guerrero pela seleção peruana. O atacante é o artilheiro história da Bicolor e foi o artilheiro das duas últimas Copas Américas regulares – à parte a edição do centenário.

Chegando a compará-lo com Luis Suárez, do Barcelona, o Guardian ainda cita a carreira internacional do jogador, com o bom início pelo Bayern de Munique e a passagem pelo Hamburgo, ambos da Alemanha, além do gol do título mundial do Corinthians, contra o Chelsea, em 2012.

Com Guerrero, o Peru volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Chile em Santiago. A partida vale pela 10ª rodada da classificatória. O time andino ocupa a oitava posição, com oito pontos.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (11), às 20h30, no Jogando em Casa, e às 23h30, no Jogando em Casa pós-jogo da Seleção.

Goleiro do Juventude provoca torcedores do Fortaleza: ‘Se sobrou algum foguete, dá para a gente”


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;