Futebol Brasileiro

Liedson elogia Gustagol e revela: 'Gostaria de ter encerrado a carreira no Corinthians'

Ex-jogador também revelou qual foi a maior alegria que teve na carreira

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Em 111 jogos pelo Alvinegro, Liedson marcou 50 gols (Edu Andrade/Getty Images)
Em 111 jogos pelo Alvinegro, Liedson marcou 50 gols (Edu Andrade/Getty Images)

por Rafael Serra

Será que o Gustavo é o tão sonhado camisa 9 que o Corinthians procura desde o início da temporada? Para um especialista no assunto, a resposta é sim. Em entrevista concedida com exclusividade ao Esporte Interativo, Liedson elogiou o novo atacante alvinegro e cravou: Ele tem a cara do Corinthians.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“Para falar a verdade, eu assisti à estreia dele contra o Sport e gostei muito. Ele tem o jeito que a torcida gosta, é um cara brigador, lutador e entrou muito bem. Depois que ele entrou, o jogo mudou. Ele tem a cara do Corinthians e começou por um bom caminho, com vontade. Acredito que ele irá se encaixar. Com certeza, logo logo ele fará um gol e ficará ainda mais confiante. Se eu tivesse que dar um conselho a ele, diria para continuar nessa pegada e manter a humildade, voltar para marcar, ir para cima dos zagueiros. Ele tem tudo pra dar certo”.

Terceiro maior artilheiro do Corinthians no século XXI – e com média de gols maior que os dois primeiros (Dentinho e Gil) -, o Levezinho revelou que gostaria de ter encerrado a carreira no Alvinegro, mas que não guarda mágoas do clube, nem do ex-presidente Mário Gobbi, que determinou que seu contrato não fosse renovado.

“É difícil falar, era o momento. Infelizmente, não foi possível fazer uma renovação. Meu pensamento era ficar no Corinthians até encerrar a carreira, mas isso não se concretizou. Não saí brigado com ninguém, não saí com mágoa de ninguém, muito pelo contrário. Tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, por tudo que o clube fez por mim. Sempre me homenageiam, me convidam para eventos, então eu sinto esse reconhecimento. Infelizmente, na época, eu estava passando por um mau momento, já no final do meu contrato, e o presidente Mário Gobbi decidiu não renovar comigo. Mas, sou muito feliz por ter representado este clube”.

Ainda que tenha atuado por mais uma temporada após ter deixado o Corinthians, tenho inclusive conquistado o Campeonato Português de 2012/2013 pelo Porto-POR, o ex-jogador afirma que tinha o plano de pendurar as chuteiras como jogador do Alvinegro.

“Gostaria sim, de ter encerrado minha carreira no Corinthians, mas faz parte, a vida é assim. Tenho muito orgulho de ter representado e conquistado títulos por esse clube, que para mim é um dos melhores do mundo em termos de estrutura e de receber bem os jogadores. Só tenho a agradecer”.

Questionado sobre a maior alegria que teve nas 14 temporadas em que atuou como profissional, o ex-camisa 9, que também é ídolo do Sporting-POR , apontou os títulos do Brasileirão de 2011 e da Libertadores de 2012 como os pontos altos de sua carreira.

“Tive muitas alegrias na minha carreira. Todos os clubes em que passei foram importantes na minha vida. Todos têm um grande carinho por mim e eu por eles. Passei pelo Sporting, fiquei sete anos e meio da minha vida lá em Portugal, e este é outro clube que carregarei para o resto da vida no meu coração, pelo qual eu tenho um respeito e uma admiração muito grandes. O Flamengo também, que é uma nação. Mas o Corinthians para mim, hoje, está em primeiro lugar, pelo fato de ser o clube onde eu conquistei mais títulos. Para mim, a maior alegria da minha carreira foi ter sido campeão brasileiro e da Libertadores pelo Corinthians”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Nobre discute com torcedor rubro-negro nas tribunas do Allianz Parque


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP