Futebol Brasileiro

Liga Francesa de Futebol anuncia um minuto de silêncio nas partidas do Campeonato Francês

Medida vale para as Ligues 1 e 2, Primeira e Segunda Divisões do país

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Foto: Reprodução/LFP)
A Liga Francesa anunciou a homenagem à Chapecoense (Foto: Reprodução/LFP)

O grave acidente envolvendo o avião que levava a equipe da Chapecoense e profissionais que estavam a caminho da Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana, a maior tragédia história do futebol mundial, teve grande repercussão e demonstrações de solidariedade em todo o mundo. Na França, será respeitado um minuto de silêncio em todas partidas da próxima rodada, nos principais campeonatos nacionais.

Em nota, a Ligue de Football Professionel (Liga de Futebol Profissional, em livre tradução) prestou condolências aos familiares das vítimas do acidente, e afirmou que um minuto de silêncio será respeitado em todas as partidas da próxima rodada do Campeonato Francês, na Primeira e na Segunda Divisão.

Confira a nota na íntegra (em livre tradução):

“Neste dia de dor para o futebol sul-americano, a LFP (Liga de Futebol Profissional) direciona suas condolências às famílias das vítimas do acidente no avião que transportava o elenco do clube brasileiro Chapecoense, que disputaria a final da Copa Sul-Americana.

Em homenagem e solidariedade com o clube brasileiro, a LFP decidiu reservar um minuto de silêncio antes do apito inicial de todos os jogos da 15ª rodada da Ligue 1 e da 17ª rodada da Ligue 2.”

Vale lembrar a medida foi adotada em outros países. Na Inglaterra, os jogos das quartas de final da Copa da Liga Inglesa também respeitaram um minuto de silêncio. Na Espanha, os jogadores de Barcelona e Real Madrid prestaram a mesma homenagem durante o treino desta terça (29). O mesmo se repetiu na Itália e em outros países.

Entenda o acidente:

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), a Rádio Caracol, da Colômbia, noticiou que a aeronave modelo RJ 80 sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação da Chapecoense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de La Ceja e La Unión.

Os goleiros Danilo e Jackson Follmann, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além de uma auxiliar de voo que ainda não foi identificada, e Rafael Henzel, jornalista da Rádio Oeste Capital.

Segundo a apuração do Esporte Interativo, Alan Ruschel e dois tripulantes estão no Hospital Sommer. O jogador sofreu fraturas na lombar e na coluna, está em estado grave, porém estável. No Hospital San Vicente de Paúl está Jackson Follmann, que está vivo e sendo atendido, mas representantes da Chapecoense não autorizaram o hospital a divulgar o quadro dele. O Hospital San Juan de Díos de la Sierra diz que o goleiro Danilo não resistiu. A Cruz Vermelha da Colômbia informa que já foram resgatados 65 corpos.

A cobertura completa do futebol brasileiro você acompanha ao vivo, nos canais Esporte Interativo.

Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP