Futebol Brasileiro

'Maldição do tornozelo': em 40 dias, quatro jogadores do Bota sofreram lesão na região

Em menos de dois meses, Fernandes, Luis Ricardo, Canales e Diogo Barbosa desfalcaram o Alvinegro por este tipo de lesão

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

por Venê Casagrande

O assunto contusão no tornozelo segue dando dor de cabeça para o técnico Jair Ventura no Botafogo. A última vítima da maldição foi Diogo Barbosa. Nesta terça-feira (11), o departamento médico confirmou que o lateral esquerdo sofreu contusões ósseas na região e não tem prazo para retornar aos gramados.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

Nos últimos 40 dias, além de Diogo Barbosa, Luis Ricardo, Fernandes e Canales sofreram contusões na região. O atacante e o lateral esquerdo não têm prazo para retornar aos gramados. O lateral direito precisou passar por uma cirurgia e só volta a jogar na próxima temporada. O único sobrevivente da desgraça é Fernandes, que voltou a treinar com os companheiros na última semana.

Fernandes:

Sofreu uma entorse grave no tornozelo, diante do Grêmio, no dia 04 de setembro. Desde então, o volante não entrou em campo, mas está treinando normalmente com o restante do elenco.

Fernandes está sem jogar há mais um mês (Divulgação)
Fernandes está sem jogar há mais um mês (Divulgação)

Luis Ricardo:

Também contra o Grêmio, o lateral direito fraturou o tornozelo esquerdo e precisou ser operado. Recentemente, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Interativo e garantiu que vai estar pronto já na pré-temporada.

Luis Ricardo ainda não pode botar o pé no chão (Foto: Venê Casagrande)
Luis Ricardo ainda não pode botar o pé no chão (Foto: Venê Casagrande)

Canales:

O chileno já vinha se queixando de dores no tornozelo esquerdo – não é o mesmo em que apresentou problemas quando chegou ao Botafogo – e, na última semana, ficou constada em exame de imagem uma lesão, e o atacante não tem prazo para retornar aos jogos.

Canales deixa o treino da última sexta-feira e se dirigiu para fazer atividades funcionais (Venê Casagrande)
Canales deixa o treino da última sexta-feira e se dirigiu para fazer atividades funcionais (Venê Casagrande)

Diogo Barbosa:

Na vitória do Botafogo sobre o Corinthians, por 2 a 0, no último dia 1º de outubro, o lateral esquerdo fazia um grande jogo, inclusive, foi o autor do segundo gol. Entretanto, no início do segundo tempo, sofreu uma entorse no tornozelo direito. Desde o dia da lesão, o jogador não treina com o restante do grupo. Segundo o departamento médico, Diogo Barbosa não tem previsão para retornar aos gramados.

Diogo Barbosa não treina com o restante dos jogadores há uma semana (Foto: Venê Casagrande)
Diogo Barbosa não treina com o restante dos jogadores há uma semana (Foto: Venê Casagrande)

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (11), às 17h, no Conexão EI 2ª edição, às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa, e às 23h30, no Jogando em Casa pós-jogo da Seleção.

Goleiro do Juventude provoca torcedores do Fortaleza: ‘Se sobrou algum foguete, dá para a gente”

 

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;