Futebol Brasileiro

Mano descarta estratégia recuada contra o Flamengo: 'Precisaremos propor o jogo'

Cruzeiro vai para Cariacica para mais uma decisão contra a zona de rebaixamento

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Mano Menezes deu coletiva na Toca da Raposa (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Mano Menezes deu coletiva na Toca da Raposa (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro tem pela frente o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, no estádio Kléber Andrade, com todos os ingressos vendidos. Entretanto, isso não significa que a Raposa vai para Cariacica com um esquema defensivo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), o técnico Mano Menezes garantiu que o time vai entrar em campo com ambições e promete arriscar para voltar a Belo Horizonte com os três pontos.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

“Não podemos ir para um jogo de futebol pensando que não devemos arriscar, que não precisamos construir alguma coisa. Nós temos capacidade para isso e mostramos em outros jogos. Futebol não tem essa de adversário teoricamente mais fácil ou mais fraco. As oportunidades podem estar neste jogo contra o Flamengo e nós temos que aproveitá-las. O Cruzeiro tem grandeza e ambição dentro de qualquer jogo”.

Mano Menezes trabalha para que o Cruzeiro não sofra pressão do Flamengo e tenha condições de propor o jogo, apesar da dificuldade do confronto.

“Nós temos que estar à altura desse jogo. Sempre que vou preparar a equipe para isso, falo claramente para os jogadores que não podemos pensar apenas em esperar o adversário ou especular, porque é pouco. Vamos jogar contra um adversário confiante. Se deixarmos eles conduzirem o jogo, fica muito mais difícil em todos os aspectos. Eles podem conduzir o jogo por méritos, mas nós também precisaremos ter méritos para propor o jogo quando a situação se encaminhar para isso. Temos também que ter méritos no jogo”.

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste domingo (23), às 16h (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, a Raposa está na 15ª posição e joga para não voltar à zona de rebaixamento.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Vida de repórter! Passarinho faz cocô em Bruna Dealtry, que estava ao vivo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP