Futebol Brasileiro

Mano Menezes lamenta empate do Cruzeiro e cobra da CBF mais tempo de descanso

Treinador ficou insatisfeito com resultado e com o calendário do Brasileirão

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O empate deste domingo (16) contra a Chapecoense está sendo lamentado pelo técnico Mano Menezes. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador avaliou de forma positiva a atuação do Cruzeiro e disse que o clube mineiro mereceu conquistar os três pontos. Mano lamentou o pênalti desperdiçado por Ramón Ábila e as bolas nas traves, uma em cada tempo.

O Cruzeiro é o time de Minas melhor colocado em nossa pesquisa. Já votou e ajudou seu clube?

“Nós merecemos ganhar. Jogamos para ganhar, tivemos volume e oportunidades. Hoje iniciamos bem, criamos chances pelos dois lados. Primeiro, com Henrique, depois, com Lucas. Entramos duas vezes pelos dois lados. No segundo tempo, embora o jogo tenha se tornado dramático, tivemos o lance da penalidade máxima, num lance crucial. Se naquela hora você faz o gol, toda a tensão e a dramaticidade dão lugar a uma lucidez maior. Mesmo assim tivemos outra bola ao poste com o Ábila”.

Outro ponto a ser lamentado por Mano Menezes é o tempo de descanso que o Cruzeiro teve entre o jogo de quinta-feira (13) à noite contra o Palmeiras e a partida deste domingo (16). O treinador achou injusto o fato da Chapecoense ter tido um período maior para recuperar a parte física, já que a equipe catarinense atuou na quarta-feira (12) de manhã.

“Tivemos volume de jogo, tivemos ímpeto, embora tenha faltado nesses últimos instantes uma saúde física maior da equipe, pois 32 horas de diferença é bem difícil. Espero que a Confederação não submeta mais o Cruzeiro a ter que jogar com 32 horas a menos de recuperação que o adversário para resolver interesse dos outros. Nos últimos minutos isso faz diferença no futebol, nós sabemos”.

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), para encarar o Corinthians. O duelo será realizado no Mineirão, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

No treinamento do Ceará, robô provoca o Fortaleza



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;