Futebol Brasileiro

Mano Menezes se solidariza com tragédia, mas reforça importância da 38ª rodada acontecer

Treinador mostrou tristeza com o acidente envolvendo a delegação da Chape

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Mano Menezes falou sobre a tragédia na Colômbia (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)
Mano Menezes falou sobre a tragédia na Colômbia (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (30), o volante Henrique manifestou o desejo de que a CBF cancele a última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Mano Menezes, entretanto, a situação é mais complexa. O treinador mostrou solidariedade com as vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, mas ressaltou que os clubes terão que cumprir seus compromissos, mais cedo ou mais tarde.

“Existem maneiras diferentes de manifestar a tristeza, a gente respeita todas. As opiniões também. Mas também sabemos que existem compromissos, mesmo nessa hora dolorosa. Ainda tem uma rodada. Não é questão de querer ou não querer. Envolvem questões para os próximos campeonatos, rebaixamentos, vagas. Embora respeite toda a dor, lá na frente, nós vamos continuar. A rodada será disputada nesse clima de tristeza, mas nós teremos que cumprir nossos compromissos e a rodada deve ser jogada dia 11”.

Entre as 71 vítimas no acidente, Caio Júnior é quem era mais próximo de Mano Menezes. Durante a coletiva desta quinta-feira (01), o treinador do Cruzeiro relembrou alguns momentos na carreira com o comandante da Chapecoense.

“Eu senti o que todas as pessoas sentiram. Primeiro uma incredulidade, por ter visto as pessoas numa grande felicidade horas antes, por uma temporada muito boa, de estar na final da Sul-Americana, e logo, algumas horas, depois receber a notícia que as pessoas não estariam entre a gente. Foi muito duro. Principalmente por causa do Caio. Na minha primeira equipe profissional, o Caio foi o centroavante. Foi ele quem me indicou para o Paulo Autuori para meu estágio aqui no Cruzeiro. Ele faz parte da minha vida profissional, com muita intensidade”.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP