Futebol Brasileiro

Marcelo Oliveira admite preocupação com Ábila: 'Se movimenta muito, tem poder de conclusão'

Atlético-MG faz clássico com o Cruzeiro no Mineirão, no próximo domingo

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Marcelo Oliveira já projeta o clássico (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Marcelo Oliveira já projeta o clássico (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Depois de despachar o Sport e colar nos líderes do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já pensa no clássico do próximo domingo (18) contra o Cruzeiro. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira avaliou a vitória de 1 a 0 sobre a equipe rubro-negra, na quinta-feira (15), e revelou uma preocupação em reforçar a marcação para o segurar o ataque celeste, sobretudo o argentino Ramón Ábila, um dos artilheiros da Raposa com seis gols.

O Cruzeiro é o time de Minas melhor colocado em nossa pesquisa. Já votou e ajudou seu clube?

“Baseado no jogo com o Sport, acho que podemos marcar mais, encurtar mais para o adversário, não dar tanta liberdade, fazer a recomposição mais rápida e marcação forte. Temos que elogiar o volume de jogo do Atlético, mas temos que efetivar em situações mais claras de gol. Estou esperando o gol de bola parada. Temos potencial grande, não tem acontecido, até levamos um ou outro. Temos o potencial e acho que na hora certa vai sair”.

Ábila é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
Ábila é o artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

“Temos que ter um cuidado especial com o time do Cruzeiro como todo. O Ábila se movimenta muito, tem poder de conclusão. O time do Cruzeiro tem um contra-ataque forte, rapidez com a bola. Vamos estudar a melhor maneira de contê-los, mas sempre pensando no poder ofensivo do nosso time. Por isso, o Atlético é um dos times que mais fez gol no Brasileiro”.

Com a vitória sobre o Sport, o Atlético-MG chegou aos 45 pontos e se manteve na terceira colocação do Brasileirão, com três pontos a menos que o líder Palmeiras. Por sua vez, o Cruzeiro luta na parte de baixo da tabela. A Raposa está na 15ª colocação e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento se não vencer o clássico.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta sexta-feira (16), às 17h, no Conexão EI, às 19h, no Caderno de Esportes, e às 20h30, no Jogando em Casa, no EI MAXX.

Vida de repórter! Passarinho faz cocô em Bruna Dealtry, que estava ao vivo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP