Futebol Brasileiro

Marco Aurélio Cunha projeta 2017 com 'reforços' da base: 'Recomeço de uma história'

Diretor de futebol do São Paulo ainda afirmou que os garotos estarão preparados para qualquer tipo de pressão

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Marco Aurélio Cunha falou dos planos do São Paulo para 2017 (Foto: saopaulofc.net)
Marco Aurélio Cunha falou dos planos do São Paulo para 2017 (Foto: saopaulofc.net)

Por Bruna Farias

Mesmo com a instabilidade no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já pensa na próxima temporada. Em conversa exclusiva com o Esporte Interativo, o diretor de futebol do clube do Morumbi, Marco Aurélio Cunha, admitiu que a projeção para a próxima temporada é dar mais chances aos jogadores formados na base do Tricolor. O dirigente citou que caso o time não dispute a Copa Libertadores, o Campeonato Paulista deve ser a competição em que a equipe irá utilizar os jovens com mais frequência.

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

“Eu penso assim (que a grande aposta do São Paulo no ano que vem é na base). O São Paulo pode não ter a Libertadores, nós vamos ter uma oportunidade de utilizá-los no Campeonato Paulista e não ter uma competição muito pesada como a Libertadores. Esse é o recomeço de uma história que o São Paulo tem com jogadores da base. O Vadão lançou o Kaká, Muricy quando lançou a geração do Denílson, Caio, enfim, são ciclos. Se a gente tem uma base boa, tem que aproveitar”.

Se a atual temporada não está agradando nem um pouco o torcedor do São Paulo, a pressão por melhores resultados pode surgir em 2017. Questionado se os garotos do Tricolor podem dar conta do recado, Marco Aurélio admitiu que todos têm que estar preparados para qualquer situação, mas pediu compreensão e apoio da torcida são-paulina.

“Eles têm que estar preparados e o torcedor do São Paulo tem que estar preparado para dar uma chance aos meninos. Não há nada pior do que uma torcida que persegue. Eu entendo que a torcida possa estar cansada, desanimada, só que agora é uma mudança de diretriz, agora a parte da torcida é compreender e apoiar esses meninos. Obviamente eles não são a salvação da pátria, eles só serão o que são ancorados por jogadores experientes”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo. 

Marco Aurélio Cunha brinca sobre encontro com Luxemburgo: ‘Era tão importante que não poderia ser visto’


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP