Futebol Brasileiro

Médico cogita tirar tubos de Follmann nesta sexta, mas não dá prazo para Neto e Ruschel

Jorge Pagura comentou o estado clínico dos atletas sobreviventes da tragédia com a delegação da Chapecoense

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro

 

(Foto: Reprodução/CBF TV)                     Jorge Pagura afirmou que Follman pode retirar os tubos nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/CBF TV)

Após o segundo dia de internação dos sobreviventes do acidente de avião com a delegação da Chapecoense, o quadro médico dos internados parece ter estabilizado. Em entrevista ao Esporte Interativo, o presidente da Comissão Nacional de Médicos da CBF, Jorge Pagura, comentou o quadro dos atletas brasileiros hospitalizados.

Pagura declarou que, após a cirurgia da última quinta (1º), não é cogitada a amputação da perna esquerda do goleiro Jackson Follman, mas destacou que a possibilidade não é completamente descartada. Além disso,  o médico disse que a equipe tentará retirar os tubos do goleiro nesta sexta-feira (02).

“Risco zero, não. Mas, hoje não se cogita amputação. Apesar da gravidade (do estado), vamos ver se conseguimos tirar o tubo dele amanhã (nesta sexta).”

Jorge Pagura também afirmou que não há previsão para a retirada dos tubos do zagueiro Neto e do lateral Alan Ruschel.

“A princípio, não (devem ser desentubados), mas não por problema neurológico. Isto (entubação) é normal em traumas graves. Alan Ruschel tem quadro estável. Checaremos os novos exames amanhã. Quanto ao Neto, a luta é para a sobrevida como pessoa. Nenhum de nós falou sobre voltar a jogar.”


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP