Futebol Brasileiro

Michel Temer decreta luto de três dias no Brasil após acidente da Chapecoense

Presidente ofereceu auxílio aos familiares das vitímas

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Elenco da Chapecoense estava no avião que sofreu um acidente (Foto: Getty Images)
Elenco da Chapecoense estava no avião que sofreu um acidente nesta segunda-feira (29) (Foto: Getty Images)

Na manhã desta terça-feira (29), o presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias após o acidente com o avião em que o elenco da Chapecoense, jornalistas e tripulantes para Medelín, na Colômbia, onde a equipe disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Em nota oficial, Temer ofereceu assistência aos familiares da vítima.

Ainda na madrugada desta segunda-feira, a Rádio Caracol noticiou que a aeronave modelo RJ 80, que saiu do aeroporto José Maria Córdova, sumiu dos radares nos arredores do município de Rionegro. O avião de matrícula CP2933 decolou da Bolívia, onde a delegação catarinense, além de convidados e membros da imprensa, fez uma escala, mas apresentou problemas elétricos entre os municípios de la Ceja e la Unión. As unidades de resgate apenas conseguem chegar ao local do acidente por via terrestre, por conta das condições climáticas.

Até o momento, os goleiros Danilo e Jackson Follmann e o lateral esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto foram resgatados, além Ximena Soares, comissária de bordo, e Rafael Henzel, jornalista da rádio Oeste Capital.

Confira a nota na íntegra: 

“Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional.”


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP