Futebol Brasileiro

Milton Mendes é apresentado no Vasco e revela: 'É o maior desafio da minha carreira de treinador'

Treinador revelou que disciplina e comprometimento são os pilares de seu trabalho como técnico; Milton iniciou carreira de jogador em São Januário

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Crédito: Paulo Fernandes/Vasco)
Milton Mendes é apresentado no Vasco (Crédito: Paulo Fernandes/Vasco)

Vivendo um momento turbulento na temporada, depois de ser eliminado da Copa do Brasil e estar em situação complicada na Taça Rio, o Vasco apresentou Milton Mendes como seu novo treinador nesta segunda-feira. Campeão pernambucano e da Copa do Nordeste com o Santa Cruz na última temporada, o técnico, que foi revelado em São Januário, mas depois seguiu sua carreira em Portugal, foi elogiado pelo presidente Eurico Miranda por sua relação com o clube.

“O Milton jogou no Vasco, conhece o Vasco… Ele também me conhece. É fundamental me conhecer. Ele morou aqui no clube. O nome do Milton Mendes me foi trazido e eu aprovei. Foi o único nome com quem se falou. Falei com nenhum outro treinador. Gostem ou não, a escolha de Milton Mendes foi minha. Ele vem com todo o respaldo e estrutura do departamento de futebol. Se der certo – e eu acho que vai dar – o Vasco vai para as cabeças e eu repito isso sempre. Ele tem todo o perfil que nós pensamos”.

Confira os principais tópicos da coletiva:

Identidade

“Eu conheço relativamente a equipe. Estamos sempre vendo jogos e procurando entender as equipes. Ela tem um potencial enorme”.

Desafio no clube

“Cobrança é normal no futebol, principalmente, num clube grande. Vida é feita de desafios. Não acredito em nada na vida sem trabalho. É o maior desafio da minha carreira de treinador. Será um dos grandes projetos da minha vida”.

Perfil

“Eu sou um treinador que gosta da disciplina. O comprometimento, organização, disciplina e união são muito importantes”.

Clássico contra o Flamengo

Eurico: “Perder para o Flamengo é anormal. Ganhar do Flamengo é que é normal. Só ver os números dos últimos jogos”.

Milton Mendes: “Temos um jogo antes, na quarta-feira. O torcedor do Vasco é diferente: apoia, luta e entende que o momento é de união”.

O Vasco ainda não venceu nenhuma equipe de Série A em 2017: perdeu para Flamengo, Fluminense e Vitória, além de empatar com o Rubro-Negro baiano e o Botafogo. O Cruz-Maltino enfrenta o Madureira na próxima quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela Taça Rio.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;