Futebol Brasileiro

Moisés afirma que Cuca prometeu continuar no Palmeiras em 2017

Com contrato até o fim do ano, treinador teria falado nos bastidores que pretende permanecer no clube

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Cuca ainda tem futuro incerto (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
Cuca ainda tem futuro incerto (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Na semana que antecede o jogo que pode dar o tão esperado título do Campeonato Brasileiro ao Palmeiras, os torcedores ganharam outro motivo para comemorar: Cuca vai permanecer em 2017. Quem revelou isso foi o volante Moisés, que disse que, em conversas nos bastidores, o técnico afirmou que ficará no clube.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

Com contrato somente até o fim desta temporada, o futuro do treinador é um mistério. Há alguns meses, inclusive, Cuca afirmou que gostaria de voltar à China, onde realizou seu último trabalho antes de assumir o Alviverde. Depois disso, com o título do Brasileirão cada vez mais perto, tanto Cuca quanto os dirigentes do clube preferiram não tocar mais no assunto publicamente. Moisés, entretanto, falou do técnico em entrevista coletiva.

“É um grande treinador, um cara experiente. No futebol cada um sabe o que é melhor para você. Grande treinador, contamos com ele para o próximo ano, ele fala para nós que ano que vem ainda está com a gente. Sem dúvida é um cara com o qual contamos para o ano que vem”.

O volante afirmou ainda que Cuca teve um papel primordial na boa campanha do Palmeiras até aqui. Segundo ele, além dos treinamentos, o técnico foi importante também sabendo a forma certa de lidar com cada jogador do elenco.

“Já teve momentos em que ele teve conflito, uma bronca mais forte com alguns jogadores, depois conversaram, como foram os casos do Barrios e do Dudu. Todo treino ele pega um, dois, chama, conversa, pergunta. Não tem um padrão que eu possa definir. Tem várias formas de lidar, de gerir. Foi se adaptando aos jogadores nesse período. Ele foi muito inteligente de saber conduzir esse elenco, tendo de tirar muitos jogadores gabaritados até do banco de reservas. Ele tem mérito nessa campanha”.

Além do aparente apoio do elenco, Cuca tem também moral com os torcedores palmeirenses. Em um comunicado, a Mancha Alvi Verde, principal torcida do Palestra, afirmou que irá ao CT do clube no próximo sábado (26), na véspera do jogo decisivo diante da Chapecoense, no Allianz Parque. Além de apoiar os atletas, a ideia também é lançar a campanha “Fica Cuca”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Mala?! Douglas Costa brinca e estraga altinha da Seleção



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP