Futebol Brasileiro

Na Copa do Brasil, minoria conseguiu se classificar em casa após perder a ida como visitante

Também, aproximadamente dois terços dos times que se classificaram longe de seus domínios venceram a primeira partida como mandante

Futebol Brasileiro POR Redação
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Copa do Brasil chega a um de seus momentos mais decisivos. Na próxima quarta-feira (19), os quatro jogos de volta da fase de quartas de final serão disputados pelos campos tupiniquins. Nas partidas de ida, todos os times da casa venceram e, além da vantagem no placar, o retrospecto também está a favor de Atlético-MG, Santos, Corinthians e Grêmio. Apesar dos classificados em casa serem maioria nesta edição do principal torneio mata-mata do país, pouquíssimos times conseguiram reverter placar negativo do jogo de ida. Da mesma maneira, quase dois terços dos que venceram a primeira em casa acabaram com a vaga na próxima fase.

Flamengo ou Corinthians? Vasco ou Palmeiras? Flu ou Santos? Botafogo ou São Paulo? Vote agora em nosso censo, ajude seu time e ainda ganhe um benefício exclusivo!

Dos 78 confrontos realizados nas quatro primeiras etapas da Copa do Brasil, ou seja, do início do torneio até às oitavas de final, em 44 oportunidades os times da casa acabaram classificados. Contudo, em apenas sete vezes aconteceu de a equipe reverter uma derrota no jogo de ida como visitante. O confronto mais recente em que essa situação ocorreu foi entre América-MG e Fortaleza, na terceira fase, quando o Leão perdeu fora, mas depois goleou o Coelho no Arruda.

Já nas 26 vezes em que os times que eram visitante no segundo jogo conseguiram a vaga na próxima fase, em 17 ocasiões eles venceram o primeiro duelo e só confirmaram a classificação depois. Nas oitavas de final, esse foi o caso de Santos, Palmeiras e Internacional. Agora, nas quartas de final, a estatística na teoria joga a favor apenas do Peixe, dentre os três citados, já que o Colorado, que inclusive perdeu na Vila, e também o Porco decidem em seus domínios após um revés.

A bola rola na quarta (19) para Juventude x Atlético-MG e Internacional x Santos a partir das 19h30 (de Brasília). Posteriormente, Grêmio x Palmeiras e Cruzeiro x Corinthians fecham a rodada, às 21h45, também no horário de Brasília.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo. 

Andre Henning comenta situação complicada da seleção argentina


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;