Futebol Brasileiro

No aniversário de 40 anos, relembre momentos marcantes da carreira de Loco Abreu

Jogador é muito lembrado por sua passagem pelo Botafogo e também por conta das preferência pelas cavadinhas nos pênaltis

Futebol Brasileiro POR Redação
Foto: Divulgação
Loco Abreu completa 40 anos (Foto: Divulgação)

Quatro décadas de El Loco. Nascido em 17 de outubro de 1976, em Minas, no Uruguai, Loco Abreu completou 40 anos de vida nesta segunda-feira (17). Com passagens importantes pelo futebol brasileiro, principalmente no Botafogo, e também com cavadinhas em pênaltis decisivos, o atacante será lembrado pelo torcedor por muito tempo. Dessa forma, o Esporte Interativo listou cinco momentos marcantes da carreira do jogador do Santa Tecla, de El Salvador.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

1 – Cavadinha na Copa do Mundo (2010)

Nas quartas de final da Copa da África do Sul, o Uruguai foi para os pênaltis contra Gana após ter empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar e também na prorrogação. O pênalti decisivo ficou na responsabilidade de Loco Abreu que, com toda a ousadia costumeira, bateu de cavadinha para classificar os uruguaios para a fase semifinal do Mundial.

JOHANNESBURG, SOUTH AFRICA - JULY 02: Sebastian Abreu of Uruguay scores the winning penalty past goalkeeper Richard Kingson of Ghana during the 2010 FIFA World Cup South Africa Quarter Final match between Uruguay and Ghana at the Soccer City stadium on July 2, 2010 in Johannesburg, South Africa. The match ended 1-1 after extra-time. Uruguay won 4-2 on penalties. (Photo by Bob Thomas/Getty Images)
Loco Abreu dá cavadinha decisiva em Copa do Mundo(Foto: Bob Thomas/Getty Images)

2 – Título carioca (2010)

Depois de três vices consecutivos do Botafogo para o Flamengo no Campeonato Carioca, Loco Abreu foi um dos protagonistas do Glorioso na campanha vitoriosa de 2010. O Alvinegro venceu justamente o Fla, que era o campeão brasileiro na época. Para variar, teve gol de cavadinha do uruguaio na final.

locoabreunoflaportal
(Foto: Facebook Botafogo)

3 – ‘Hay que tener cojones’ (2011)

Jogador deixou como marca registrada a comemoração Hay que tener cojones. Vasco e Fluminense foram vítimas do gesto.

4 – ‘Porra, Herrera?’

Um dos momentos mais engraçados da carreira do jogador foi quando um repórter acabou se confundindo e o chamou de Herrera. A reação do Loco é hilária.

Assista ao vídeo aqui

5 – Beijo no escudo (2012)

Jogando pelo Figueirense, Loco Abreu não esqueceu do Botafogo e, em jogo contra o Flamengo, foi até a torcida do antigo rival para provocá-los. Mesmo tendo perdido o jogo por 2 a 0, o atacante exibiu e beijou o escudo do Glorioso na frente dos flamenguistas.


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;