Futebol Brasileiro

No dia do aniversário do Flamengo, saiba o que clube tem em comum com Real Madrid e Barça

Equipes são as únicas campeãs do mundo no futebol e no basquete

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Elenco do Flamengo campeão mundial de basquete (Foto: Divulgação Oficial / Flamengo)
Elenco do Flamengo campeão mundial de basquete (Foto: Divulgação Oficial / Flamengo)

No dia do aniversário do Flamengo, torna-se impossível não falar do basquete do clube, que caiu nos braços da torcida e virou o Orgulho da Nação. O tamanho da modalidade no Rubro-Negro tomou proporções tão grandes que, há dois anos, os cariocas, ao se sagrarem campeões mundiais, entraram em um seleto grupo ocupado por Barcelona e Real Madrid. Juntos, os três são as únicas instituições campeãs do mundo no futebol e no basquete.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco! Esse é o G4 do Censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela

O feito aconteceu em setembro de 2014, quando o Fla decidiu a competição intercontinental com o Maccabi Tel Aviv, vencendo por 90 a 77, na segunda partida da grande final. Na ocasião, Nicolás Laprovittola foi eleito o MVP (melhor jogador) do torneio. Hoje, o armador defende o San Antonio Spurs, da NBA. No futebol, os flamenguistas conquistaram o mundo em 1981, com a vitória sobre o Liverpool, por 3 a 0.

Já o Real Madrid alcançou a honraria em quatro oportunidades, em ambas as modalidades. No futebol em 1960, 1998, 2002 e 2014. No basquete, nos anos de 1976, 1977, 1978 e 1981.

O Barcelona levantou a taça no esporte da bola laranja em 1985, antes mesmo de conseguir esta glória no futebol, que veio em 2009, 2011 e 2015.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (15), nos canais Esporte Interativo.

Bandeira alfineta rivais e compara Flamengo ao Batman



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP