Futebol Brasileiro

Nos últimos dez jogos pelo Brasileirão, Flu só perdeu para o São Paulo em duas ocasiões

Equipes vão se enfrentar na próxima segunda-feira, em Edson Passos; Em caso de derrota dos paulistas, Ricardo Gomes pode deixar o cargo

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Centurion (dir) disputa lance com o volante Douglas (Foto: Getty Images)
Centurion (dir) disputa lance com o volante Douglas (Foto: Getty Images)

por Éros Mendes

O confronto da próxima segunda-feira (17), contra o São Paulo, pode servir para o Fluminense se recuperar da derrota no polêmico Fla-Flu da última quinta-feira (13). E, talvez, o recente retrospecto contra os paulistas pode servir de alento para os torcedores cariocas. Isso porque, nos últimos dez jogos entre as duas equipes pelo Brasileirão, o clube das Laranjeiras venceu seis vezes, empatou duas e perdeu em outras duas oportunidades.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela!

O último revés do Flu foi justamente no primeiro turno do Brasileirão deste ano, quando perdeu por 2 a 1. O time carioca chegou a estar perdendo por 2 a 0, diminuiu com Cícero, de pênalti, no início da segunda etapa, chegou próximo ao empate, mas acabou mesmo derrotado.

Contudo, antes disso, o time do Morumbi não triunfava sobre o Flu desde 2013. À época, Reinaldo e Luis Fabiano balançaram as redes para o São Paulo, enquanto o meia Eduardo fez para o tricolor carioca, em partida disputada na capital paulista. Paulo Autori era o comandante são-paulino, e Vanderlei Luxemburgo estava à frente do Fluminense.

Eduardo fez o gol de honra do Flu em 2013 (Foto: Nelson Perez/ FFC)
Eduardo fez o gol de honra do Flu em 2013 (Foto: Nelson Perez/ FFC)

Agora, na próxima segunda-feira (17), às 21h (de Brasília), em Edson Passos, as duas equipes estarão novamente frente a frente em situações bem distintas no Brasileirão. O Fluminense, atualmente na sexta posição, segue na briga para se manter entre as seis equipes que vão à Libertadores em 2017. Já o tricolor paulista vive momento delicado. Na 14ª posição, com 36 pontos, a equipe não vence há cinco jogos e tem somente três pontos a mais que o Inter, 17º e primeiro time do Z-4. Com isso, uma derrota para o Flu pode fazer com que o técnico Ricardo Gomes seja demitido.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Clima quente! Vilson dá soco em Marciel após forte dividida com volante.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;