Futebol Brasileiro

Novo centroavante do Botafogo, Roger diz estar no 'melhor momento da carreira'

Jogador de 32 anos, que tem passagens por inúmeros clubes do futebol brasileiro, foi apresentado nesta quinta-feira em General Severiano

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Com a serenidade habitual, Roger conversou com os jornalistas (Foto: Victor Silva/ SS Press)
Com a serenidade habitual, Roger conversou com os jornalistas (Foto: Victor Silva/ SS Press)

O Botafogo segue na montagem do elenco para a atribulada temporada de 2017. E nesta quinta-feira (12), em General Severiano, o Glorioso apresentou mais um reforço para o elenco. Aos 32 anos, o centroavante Roger, que estava na Ponte Preta, vestiu a camisa alvinegra e conversou com os jornalistas.

“É a oportunidade da minha vida. Sonhei com esse momento. Nada contra as equipes que passei nos últimos anos. São grandes. Mas sonhei com esse momento, busquei isso na minha carreira. É um desafio. Estou com muita fome e com muita sede de fazer a coisa acontecer. E tem muito jogador assim. O Botafogo está fazendo grandes contratações”.

Experiente, Roger acumula passagens por diversos clubes brasileiros, como São Paulo, Palmeiras, Vitória e Fluminense. Em 2016, quando vestiu a camisa da Macaca e do Red Bull Brasil, o atacante balançou as redes em 22 oportunidades. Por isso, classificou o momento como o melhor da carreira. Além disso, morar no Rio de Janeiro, foi outro aspecto que motivou o atleta a fechar com o Glorioso.

Roger ao lado de Antônio Lopes (Foto: Victor Silva/ SS Press)
Roger ao lado de Antônio Lopes (Foto: Victor Silva/ SS Press)

“Estou muito feliz com a oportunidade. É uma grande oportunidade vestir uma grande camisa, voltar ao Rio de Janeiro. É gostoso jogar aqui, é diferente. A expectativa é a melhor. Chego muito animado. Minha última temporada foi maravilhosa, a melhor da minha carreira. Joguei muitos jogos e fiz gols. Agradeço ao Lopes pela confiança. Vou fazer o meu melhor. Vivo a melhor fase da minha carreira”.

Confira outros trechos da entrevista de Roger:

Oportunidade de jogar com Montillo e Camilo

Centroavante sempre quer ter meias como esses. Sou um privilegiado por ter meias como Montillo, Camilo, o João Paulo. Estamos bem servidos. As contratações deixam o grupo mais forte. O pessoal da frente não pode reclamar. A bola vai chegar.

Parte física

É difícil falar. Sou um cara que me cuido nos últimos cinco anos. Não bebo, não durmo tarde. Mas não sei dizer quando estarei 100%. Depois da pré-temporada será mais fácil dizer. Vamos treinar forte a partir da semana que vem. Espero estar pelo menos 70% ou 80% na estreia do Carioca. Tem coisa que a gente só ganha no jogo

Sobre Sassá

O Sassá é um grande jogador. Qualidade excepcional. Tem tudo para ser um dos grandes do futebol brasileiro. Tem força, finaliza bem, tem sorte. Esse é um processo de maturidade. As vezes o excesso atrapalha um pouco. Mas eu não sei, não o conheço. Não sei se há excessos. Mas no que eu puder ajudar, se precisar, posso falar com ele. Quem sabe daqui a pouco ele está num Barcelona ou no Real Madrid? Por que não?

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

 


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;