Futebol Brasileiro

Novo goleiro do Botafogo, Gatito demonstra confiança para substituir Sidão e Jefferson

Atleta de 28 anos foi apresentado nesta sexta-feira em General Severiano e conversou com os jornalistas para falar do novo desafio

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Gatito ao lado de Antônio Lopes (Foto: Vitor Silva/ SS Press)
Gatito ao lado de Antônio Lopes (Foto: Vitor Silva/ SS Press)

Depois de apresentar Roger na última quinta-feira (12), a sexta-feira (13) também foi de novidade em General Severiano. Pela primeira vez, o goleiro Gatito Fernández vestiu o uniforme alvinegro e conversou com os jornalistas. O atleta paraguaio, que defendeu o Figueirense na última temporada, chega para substituir Sidão, que foi para o São Paulo, e o ídolo Jeferson, que está lesionado.

“O Jefferson é o ídolo do clube, um jogador de Seleção. Se eu tiver chance de jogar, vou dar o meu melhor. Passei por isso no Figueirense. Cheguei depois do Thiago Volpi e do Muralha. Já lidei com essa situação. Estou acostumado. Mas o Botafogo tem outros dois grandes goleiros. O Helton Leite e o Saulo”.

Gatito é filho de Gato Fernández, ex-goleiro da seleção paraguaia. Curiosamente, Gato foi jogador de Antônio Lopes, atual gerente de futebol alvinegro, quando Lopes era treinador do Internacional, em 1992. O fato de ser filho de um ícone do futebol não intimida o reforço do Glorioso.

“A história do meu pai é grande. Meu sobrenome sempre foi uma pressão. Sempre há comparações. Já tenho história no Brasil. Estou há três anos aqui (passou por Vitória e Figueirense). Estou acostumado. Morei em diferentes regiões do país”.

Gatito chega ao Botafogo para substituir Sidão e Jeferson (Foto:
Gatito chega ao Botafogo para substituir Sidão e Jeferson (Foto:

Confira outros pontos da entrevista coletiva:

Chance de disputar a Libertadores

Libertadores é a competição mais importante do continente. O Colo-Colo é um grande time do Chile, mas o Botafogo é um grande do Brasil. O elenco é praticamente o mesmo do ano passado. Isso ajuda, até pelo pouco tempo de preparação. Se Deus quiser, vamos conseguir passar do Colo-Colo, e quem sabe vamos ao Paraguai pegar o Olímpia, um time que conheço. Se Deus quiser vamos chegar longe.

Escolha pelo Botafogo

O Botafogo é um clube muito tradicional no Brasil. Um clube que cedeu muitos jogadores para a Seleção. Vários sul-americanos passaram por aqui, como o Loco Abreu. Qualquer jogador quer jogar nesse clube.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
 ;