Futebol Brasileiro

'O Vasco está voltando a ser Vasco', diz Jorginho, após vitória sobre o Joinville

Cruz-Maltino derrotou o vice-lanterna da Série B por 2 a 0, com gols de Júnior Dutra e Pikachu, e segue na liderança da competição

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
(Crédito: Paulo Fernandes/Vasco)
Jorginho cobra jogadores durante a partida (Crédito: Paulo Fernandes/Vasco)

A vitória do Vasco sobre o Joinville por 2 a 0, nesta sexta (16), em São Januário, deu um pouco de alívio para jogadores, comissão técnica e torcedores. O Cruz-Maltino não teve sustos na partida e segue líder da Série B, com 48 pontos. Apesar dos gols terem sido marcados por Júnior Dutra e Yago Pikachu, o técnico Jorginho enalteceu a atuação de Nenê.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Vasco formam o G4 do Censo do Esporte Interativo. Já votou no seu time?

“Queria destacar um atleta que, normalmente, é protagonista dessa equipe e hoje teve uma função fundamental, que foi o Nenê. Jogamos sem o Jorge Henrique e havia a necessidade de uma organização tática dele e do Dutra. Ele foi muito importante. Você via o Nenê, no final do jogo, dando carrinho, voltando para marcar, tomando as bolas… Então, claro que o Dutra foi importante, mas, para mim, ver o Nenê crescendo junto com a equipe é muito importante”.

Com os resultados ruins nas últimas rodadas, o clima em São Januário poderia não ser dos melhores. No entanto, o técnico Jorginho garantiu que o ambiente entre os jogadores é excelente.

“O Vasco está voltando a ser o Vasco. Quando o Marcelo Mattos fez o gol (contra o Goiás), o jogador que mais o abraçou foi o Diguinho. Então, isso demonstra como está o ambiente entres os jogadores”.

O Vasco agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Depois de perder para o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, o Cruz-Maltino tem tarefa complicada, nesta quarta-feira (21), em São Januário, pelo jogo da volta das oitavas de final da competição.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere neste sábado nos canais Esporte Interativo.

Vida de repórter! Passarinho faz cocô em Bruna Dealtry, que estava ao vivo


Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP