Futebol Brasileiro

Obrigado, Tite! Cinco jogadores da 'era Dunga' que cresceram de produção com o treinador

Antes contestados por brasileiros, Daniel Alves, Marquinhos, Renato Augusto, Coutinho e Neymar se transformaram nas mãos do novo comandante

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Tite e os jogadores que cresceram de produção e ajudaram a mudar a cara da Seleção (Fotos: Getty Images)
Tite e os jogadores que cresceram de produção e ajudaram a mudar a cara da Seleção (Fotos: Getty Images)

Tite tem inúmeros méritos à frente da seleção brasileira. E um deles é recuperar, não só o futebol, como também o prestígio de alguns atletas. A mudança da era Dunga até o atual ciclo, com o novo treinador, é notória e radical. Alguns nomes saíram dos ostracismo, outros recuperaram seu status com o torcedor brasileiro.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela!

Alguns em especial, é claro. Por isso, separamos cinco jogadores que fizeram, junto com o treinador, a Seleção modificar seus rumos e começar a remar rumo à águas claras. Confira:

1 – Neymar: alguns podem estranhar que Neymar esteja nessa lista, afinal ele nunca deixou de fazer seus gols e ter seus momentos de brilho. Porém, com Dunga, o camisa 10 era muito criticado, tanto dentro como fora de campo, principalmente pelo fato de fardar a braçadeira de capitão. Com Tite, o craque passou a ser visto novamente como um ídolo brasileiro muito, é claro, por seu futebol ter subido de produção. Com o novo comandante, Neymar joga mais parecido como atua no Barcelona. Vem sendo o grande comandante desta nova fase canarinho.

2 – Daniel Alves: cada vez mais, parecia que o fim de Daniel na seleção brasileira se aproximava. Claramente triste vestindo a camisa amarela, o lateral não vinha tendo atuações convincentes, e era muito questionado. Ele também sempre puxava declarações polêmicas e sem paciência sobre o momento da Seleção. Desde que Tite assumiu, já foi capitão em duas oportunidades e vem jogando muita bola, até defensivamente, que sempre foi um grande problema seu. Voltou a ser um dos pilares da equipe.

3 – Philippe Coutinho: este teve uma mudança radical. Com Dunga, uma ou outra chance de titular, mas nunca com uma grande sequência. Era mal aproveitado, entrando muitas vezes em finais de partida. Com Tite, o meia do Liverpool não começou como titular, no entanto ganhou rapidamente a vaga, dando nova cara ao time. Articulador e finalizador. Coutinho é um jogador completo, que encontra-se cada vez mais adaptado e à vontade na seleção brasileira. Tem tudo para, junto com Neymar, ser o grande líder técnico dos próximos anos.

4 – Marquinhos: outro que, apesar de estar convocado, não chegava a ter grande prestígio com Dunga.  Foi preterido por Gil, ficando no banco de reservas. Titular nos Jogos Olímpicos, é um dos titulares absolutos de Tite. A dupla com Miranda mostra-se muito segura e não dá brechas, pelo menos por enquanto, para Thiago Silva, que voltou a figurar na lista de convocados.

5 – Renato Augusto: um achado de Dunga, é verdade, mas que encontrou seu melhor futebol com Tite. Antes, Renato, apesar de titular, era bastante criticado e questionado. Muitos queriam a saída do meio-campista do time, que atuava, em sua maioria, como segundo volante. Desde a troca no comando técnico, vem jogando como terceiro homem de meio, tendo atuações excelentes e passando a ser visto como peça fundamental para o ciclo da Copa de 2018.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

Veja também: Mala? Douglas Costa brinca e estraga altinha da Seleção



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP