Futebol Brasileiro

ONG lança campanha pelo fim da torcida única nos clássicos paulistas

“Minha Sampa” lançou um site para tentar pressionar o Ministério Público e a FPF a voltar atrás na decisão e permitir novamente torcida visitante

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Vila Belmiro receberá o primeiro clássico paulista com torcida única em 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Vila Belmiro receberá o primeiro clássico paulista com torcida única em 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Criada em 2016, a medida de torcida única nos clássicos paulistas será mantida em 2017, como confirmou o Secretário de Segurança de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho. Buscando reverter isso, a ONG “Minha Sampa” lançou uma campanha na internet para pressionar os órgãos responsáveis.

A Liga dos Campeões está voltando! Todos os jogos da fase final você só assiste aqui! Garanta por R$ 9,90/mês!

“Nossa intenção é articular as vozes de milhões de torcedores pacíficos que são penalizados injustamente por essa medida arbitrária e ineficiente do governo do estado”, disse o coordenador de mobilização da ONG, Ricardo Borges Martins, que também foi diretor executivo do Bom Senso FC.

A organização criou um site no qual revela os emails de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, do secretário de segurança pública Mágino Alves, além das Ouvidorias da FPF e do Ministério Público de São Paulo. Até o momento, 1.239 torcedores já enviaram a mensagem para pelo menos um dos endereços através da página.

Para fundamentar o pedido de reversão da medida de torcida única, a ONG “Minha Sampa” apresenta dados que dizem que somento nove das 275 mortes registradas em confrontos de torcidas aconteceram dentro dos estádios (equivalente a 3,2%) e mais da metade das mortes ligadas ao futebol aconteceram em dias que não eram de jogos.

Os dados apresentados por Mágino Alves ao revelar – em entrevista coletiva – que a medida de torcida única seria extendida para 2017 dizem que os casos de confrontos entre torcidas caíram 75%, sem prejudicar a média de públicos, e que o efetivo policial necessário para a realização das partidas pôde ser reduzido.



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP
;