Futebol Brasileiro

Oswaldo dá razão ao Inter em reclamação, mas vê pênalti não marcado para o Corinthians

Para o técnico, o Internacional pode se queixar da infração marcada pelo árbitro, mas o Timão também foi prejudicado

Futebol Brasileiro POR Futebol Brasileiro
Marlone marcou o gol da vitória em pênalti contestado. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Marlone marcou o gol da vitória em pênalti contestado. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Com uma atmosfera de grande rivalidade, Corinthians e Internacional se enfrentaram na Arena de Itaquera, na última segunda-feira (21), e o clube paulista venceu por 1 a 0. Após a partida, os gaúchos reclamaram de um suposto erro do árbitro no pênalti que sacramentou a vitória corintiana.

R$ 0,01/DIA! Essa é a Black Week do Esporte Interativo. Assista a Champions League, NFL, E-League e muito mais! Assine aqui

O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, apesar de reconhecer o direito do Inter de reclamar do lance capital da partida, disse que o próprio Timão teve motivos para se queixar da atuação de Rodholpo Toski Marques.

“O árbitro hoje atirou no que viu e acertou no que não viu. Se esse pênalti no Romero não foi, teve o do Fagner flagrante, que ninguém está comentando. As arbitragens têm sido muito falhas. Hoje, o direito do Internacional reclamar é pleno. Mas isso não vai mudar o que aconteceu contra o Corinthians. No jogo passado tivemos um pênalti mais flagrante que o de hoje e o árbitro não marcou. Depois o Figueirense empatou o jogo num lance impedido. Sinceramente, não vi o lance com detalhes, mas acho que ao Internacional cabe a reclamação, até pela necessidade que teriam de ter pelo menos um ponto”.

Com o resultado, o Corinthians ficou apenas um ponto atrás do Botafogo, último time na zona de classificação à Libertadores. O comandante alvinegro admitiu que os momentos finais da temporada tem sido complicados para o Timão, mas não deixou de elogiar o elenco corintiano.

“Realmente eu tenho vivido momentos muito intensos, porque a gente tem essa possibilidade de classificar para a pré-Libertadores e temos de planejar o que pode acontecer no próximo ano. Para mim é muito difícil. Para resolver os problemas atuais temos conversado muito, todos nós da comissão técnica. Esse grupo do Corinthians é sensacional. Estamos trabalhando bastante”.

Para seguir na busca por uma vaga no G-6, o Corinthians enfrenta o rival direto Atlético-PR, no próximo sábado (26), na Arena de Itaquera, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, ultrapassa pelo menos o clube paranaense e fica na zona de classificação continental.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo.

Mala?! Douglas Costa brinca e estraga altinha da Seleção



Notícias

Futebol Brasileiro

Programação da TV

Fundamos o Esporte Interativo em 2007 para ser uma empresa dedicada a produzir e distribuir conteúdo esportivo em múltiplas plataformas e para estar perto do apaixonado por esportes, onde ele estiver. Por isso, falamos com a linguagem do torcedor, com paixão e emoção. Foi assim que escolhemos e nos orgulhamos dessa decisão, em todas as mídias que estamos presentes.

© 2014 ESPORTE INTERATIVO. Todos os Direitos Reservados.

Powered by WordPress.com VIP